Prefeitura e representantes das escolas particulares discutem condições para o retorno às atividades na rede privada de ensino

28/12/2020 - 15:21 Atualizado há 15 horas

O prefeito Marcos Santana recebeu na manhã desta segunda-feira, 28, representantes do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de São Cristóvão (Sinepe-SC) para discutir as condições para o início do ano letivo em 2021. A reunião contou com a participação da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde e Procuradoria Geral do Município.

“Recebemos hoje alguns dos representantes das escolas particulares do nosso município para discutir em conjunto o possível retorno das atividades letivas na rede privada de ensino. Ouvimos as demandas deles e apresentamos o que nós entendemos como necessário para que essas atividades voltem a acontecer. Nosso objetivo é assegurar que esta retomada se dê de maneira segura e seguindo os protocolos sanitários”, explica o prefeito Marcos Santana.

Na ocasião, foi apresentado o protocolo sanitário elaborado pela Secretaria de Saúde, que elenca todas as medidas de segurança que devem ser adotadas pelas instituições de ensino na retomada das atividades. Também foi estipulado um período para o retorno às atividades presenciais, podendo ele ser alterado de acordo com a situação epidemiológica do município no referido momento.

“Desde o início de 2020, quando sentimos a situação da pandemia, as escolas já começaram a se preparar com os pontos de álcool em gel, tapetes sanitizantes, desinfectando as salas, diminuindo as quantidades de carteiras, dentre outras medidas. Então, estamos nos preparando há algum tempo, e agora iremos fazer os ajustes de acordo com o protocolo que nos foi informado na reunião de hoje”, declarou a representante do Sinepe, Samara Valadares.

Representante do Sinepe, Samara Valadares

Novas reuniões foram agendadas para discutir questões como adaptação das instituições de ensino e do transporte escolar aos protocolos sanitários.

Fotos: Heitor Xavier