Prefeitura e PM se reúnem para discutir esquema de segurança no São João do Eduardo Gomes

11/07/2022 - 16:59 Atualizado há 3 horas



A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo João Bebe-Água (Fumctur) realiza nos dias 15 e 16 de julho a continuidade do “São João da Tradição”, desta vez, no bairro Eduardo Gomes. Para que todo evento ocorra sem intercorrências, a gestão municipal se reuniu nesta segunda (11), com a Polícia Militar, para discutir o esquema de segurança nos festejos.

 

Durante a reunião, a diretora-presidente da Fumctur, Paola Santana, apresentou como será a logística de funcionamento do espaço, com as localizações de bares, barracas de comidas, locais de entrada e saída do evento, dentre outros pontos. Segundo Paola, os comerciantes já foram orientados sobre a não-comercialização de bebidas em recipientes de vidro, haverá ainda revista na entrada do evento, com utilização de detector de metais, e uma equipe também será contratada para reforçar a segurança nos dois dias.

 

 

“A Polícia Militar vem sendo uma parceira nossa em todos os eventos que promovemos e dessa vez não será diferente. Esse é um São João maior, que demanda mais estrutura, então a Polícia entrará com o efetivo para atuar nesses dias, e além disso teremos uma equipe contratada para garantir a segurança das pessoas que vão participar, dos comerciantes que vão vender seus produtos e para que tudo ocorra de maneira tranquila. Pedimos que as pessoas compareçam com o intuito de se divertir e de viver o São João da melhor forma possível”, declarou a diretora-presidente da Fumctur.  

 

Diretora-presidente da Fumctur, Paola Santana

 

Segundo o tenente coronel Augusto César, ao todo serão disponibilizados 80 homens para atuação durante os festejos. “A Polícia Militar do Estado de Sergipe estará com 40 homens por dia trabalhando no policiamento ostensivo preventivo nos festejos do Eduardo Gomes. Assim poderemos proporcionar uma maior sensação de segurança aos munícipes daquela localidade”.  

 

Tenente coronel Augusto César

 

Já no que diz respeito à segurança nas vias da cidade, a Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) de São Cristóvão estará reforçando a atuação nas proximidades do evento. “Estamos com a expectativa positiva para esse evento, com o comparecimento de um grande público e nós iremos trabalhar para manter a fluidez do trânsito. Algumas mudanças serão feitas no trajeto do transporte público e algumas ruas serão bloqueadas, mas temos a expectativa que não teremos problemas durante os dias de evento”, acrescentou o superintendente da SMTT, Nilton Santos.

 

Fotos: Dani Santos