Prefeitura e ABIH realizam visita aos pontos turísticos de São Cristóvão

17/02/2023 - 14:30 Atualizado há 1 dia

Com o intuito de fortalecer o turismo na Cidade Mãe de Sergipe, disseminar conhecimento acerca dos pontos turísticos e divulgar as potencialidades do município, o prefeito Marcos Santana e a presidenta da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Fumctur), Paola Santana, receberam nessa quinta-feira (16) representantes da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH).

O grupo de visitantes, formado pelo Presidente da ABIH, Antônio Carlos Franco Sobrinho, pela diretora da ABIH, Daniela Mesquita e outros integrantes da associação, logo teve a oportunidade de conhecer a beleza do rio que é rodeado por sete ilhas e banha a cidade, o Rio Vaza-barris. Após visitarem parte da riqueza fluvial do município, seguiram para o Centro Histórico com o objetivo de conhecer os monumentos antigos, praças e museus, o artesanato local, os prédios religiosos, a exemplo da igreja e do convento da Praça São Francisco, além das obras do Cristo Redentor e do Parque Ecológico, que estão em fase de acabamento.

Para o prefeito Marcos Santana, promover este tipo de visita só atesta o seu entusiasmo com o município.  “Muitos já possuem algum conhecimento acerca da Cidade Mãe, mas não existe nada comparado a estar aqui e conhecer de perto cada pedaço dos nossos pontos turísticos e do que produzimos, a exemplo do artesanato e da culinária. Com toda certeza essa visita supera as expectativas de quem veio e cada vez mais trabalhamos para este resultado. Que a ABIH seja crucial para criar estratégias ainda mais eficazes na divulgação da nossa cidade e que seja o ponto de partida para ampliar o número de turistas”, destacou.

Marcos Santana, prefeito

A presidenta da Fumctur explicou que o município já vem trabalhando na perspectiva de fortalecer o turismo na região. “A ideia da visita, promovida pela Prefeitura, foi justamente mostrar parte do potencial que a cidade tem para atrair turistas, não apenas por conta do nosso patrimônio arquitetônico ou turismo religioso, mas em virtude das áreas que precisam ser mais exploradas, a exemplo da riqueza fluvial que a cidade possui, principalmente na região do povoado Pedreiras”, disse.

Paola Santana. presidenta da Fumctur

De acordo com Antônio Carlos Franco Sobrinho, presidente da ABIH, “esta foi uma grande oportunidade para conhecer mais sobre o município de São Cristóvão, inclusive algumas obras em andamento como a área da Bica e o Cristo. Por meio dessa visita nós fomos surpreendidos pela qualidade e pela potencialidade que São Cristóvão tem de atrair turistas, de se desenvolver, além de gerar emprego e renda. O prefeito está de parabéns, assim como todas as secretarias envolvidas no desenvolvimento da cidade, sobretudo no turismo, que é tão essencial para a economia”, frisou.

Antônio Carlos Franco Sobrinho, presidente da ABIH

Assim como o presidente, Daniela Mesquita, diretora da ABIH, disse que finalizou a visita encantada com o potencial turístico que tem São Cristóvão. “Passamos por diversos pontos que eu não conhecia, isso porque quando a gente fala ou ouve falar  em São Cristóvão, muitos se referem mais à parte religiosa e a parte histórica. Estou encantada com o Cristo, encantada com a Bica, assim como com a beleza do Rio que banha a cidade. Com certeza é um local que tem um grande potencial e que precisamos ter mais olhos para São Cristóvão”, explicou.

Daniela Mesquita, diretora da ABIH

Fotos: Heitor Xavier