Prefeitura disponibiliza formulário para analisar os meios de hospedagem disponíveis em São Cristóvão

08/08/2022 - 15:59 Atualizado há 1 dia

Pensando em oferecer diferentes opções de estadia durante o FASC 2022 e outros eventos, a Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo João Bebe Água (Fumctur), lançou um formulário destinado aos meios de hospedagem, cama e café disponíveis na Cidade Mãe. Para responder, basta acessar o banner disponível no  site da Prefeitura.

Segundo Kaio Rocha, coordenador de turismo da Fumctur, o formulário servirá para quantificar os meios de hospedagem e de pessoas com quarto ou casa disponível para aluguel para o Festival de Artes de São Cristóvão em dezembro e após o evento. “É uma convocação para quem tem hospedaria e para nós identificarmos algumas questões como as condições, quantidade de quartos, o tipo de serviço ofertado, entre outros. Nós iremos fazer um trabalho por cima desses dados”, explicou.

Além disso, a Prefeitura também está trabalhando em parceria com o Departamento de Turismo da Universidade Federal de Sergipe (UFS) para promover algumas capacitações através do projeto de extensão. “Eles vão nos ajudar a oferecer um serviço de hospedagem de qualidade. A UFS é nossa parceira desde os FASCs anteriores e agora retornamos nessa parceria”, acrescentou o coordenador.

Por fim, Kaio ressaltou o trabalho feito pela gestão na promoção turística e econômica na Cidade Mãe de Sergipe. “É um turismo feito da oferta de serviços e que pode gerar renda extra aos moradores, não especificamente a pessoas que tem uma grande empresa ou com CNPJ, mas aos moradores que possuem uma casa ou algum empreendimento relacionado ao turismo. A nossa ideia é que os turistas possam de fato vir para São Cristóvão para se hospedar, aproveitar os serviços disponíveis de bares e restaurantes, de lazer e outros relacionados ao turismo”, finalizou.

Em caso de dúvidas, basta acessar a Diretoria de Turismo localizada na Prefeitura de São Cristóvão, das 08h às 14h.  O formulário pode ser preenchido até o dia 18 de agosto pelo seguinte link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSehvJofqZ63L907ULbpbFfUi-wTZQ6S4qSboWW2izXTXQ2mBw/viewform