Prefeitura discute projetos para a construção de futuras obras no município

17/04/2023 - 17:39 Atualizado há 1 dia

Na manhã desta segunda-feira (17), a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) reuniu o prefeito Marcos Santana, o secretário Julio  Nascimento Júnior e demais integrantes da equipe para avaliar e discutir projetos de futuras obras que beneficiarão a população da cidade. Na ocasião, duas propostas foram detalhadas: a revitalização de praça localizada no bairro Irineu Neri e a construção de 107 casas no bairro Eduardo Gomes que beneficiarão moradores da comunidade Maria do Carmo.

Para a praça no bairro Irineu Neri, Centro Histórico da cidade, foi apresentada uma proposta que reúne paisagismo e acessibilidade em uma área de convivência que contará com rampas, arborização, jardinagem, aplicação de pisos intertravados, mesas, bancos, mantendo o padrão que já vem sendo utilizado em outras obras da gestão.

Além da praça, outro projeto que teve destaque na reunião foi a construção do Habitacional Lourdes Azevedo, um empreendimento que ficará localizado ao lado do Loteamento Porto Poxim, no Eduardo Gomes e terá aproximadamente 40 mil m² de obra. Para além das 107 casas que serão construídas, os moradores desfrutarão de praça com rampas de acessibilidade, área de preservação ambiental, pontos de ônibus, calçadas amplas, algumas residências estruturadas para idosos e pessoas que utilizam cadeira de rodas, rotas acessíveis em todos os eixos e arborização.

Para o prefeito, tais obras e outras que virão fazem parte de um compromisso da gestão com o desenvolvimento da cidade e, como ele mencionou, “compromisso firmado desde o início da gestão e que visa principalmente oferecer mais qualidade de vida à população sancristovense, principalmente às famílias que vivem em condições precárias de moradia. Fiquei muito satisfeito com o que foi apresentado hoje e com certeza os beneficiados e a população como um todo também ficarão”, afirmou.

Marcos Santana, prefeito de São Cristóvão

Julio Nascimento Junior , secretário da Seminfra, afirmou que “a semana foi iniciada com a apresentação de dois projetos importantes para o nosso município. Uma praça que vai dar nova funcionalidade a uma área que hoje está completamente degradada, logo na entrada da comunidade Enseada, no bairro Irineu Neri, além do projeto executivo final do conjunto habitacional. Esta obra vai ser executada no bairro Eduardo Gomes e, como praxe, o serviço será completo, prezando em primeiro lugar pela qualidade e segurança da população”, disse.

Julio Nascimento Junior , secretário da Seminfra

Além do gestor municipal e do secretário, participaram ativamente da reunião a gestora de gabinete, Carlyane dos Santos; o diretor de planejamento, Tiago Nascimento e os arquitetos e urbanistas Letícia Marcele e Igor Santos, responsáveis pelos projetos da praça e do habitacional, respectivamente.

Fotos: Heitor Xavier