Prefeitura de São Cristóvão recupera estradas vicinais após fortes chuvas

26/05/2021 - 15:24 Atualizado há 3 horas

Em São Cristóvão, as estradas vicinais que ligam povoados e bairros do município, estão ganhando manutenções paliativas com foco na facilitação do acesso dos moradores. Após as chuvas dos últimos dias, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsurb) vem mapeando e cumprindo um cronograma de reparos que acontecem diariamente, melhorando assim as vias das estradas da Cabrita e do povoado Pedreiras, bem como as regiões do Camboatá e do Caritá.

Estrada da Cabrita

Consideradas vias secundárias, as estradas vicinais, em todas as cidades, possuem papel fundamental no acesso da população a região central, facilitando também o transporte público. Em São Cristóvão, as estradas vicinais possuem extrema importância porque servem em prol da mobilidade dos cidadãos.

“Sabemos da importância das nossas estradas vicinais e assim temos uma atenção especial constantemente para evitarmos que aconteçam impedimentos de acesso. Nos últimos dias, nós realizamos um realinhamento, por exemplo, da estrada do povoado Pedreiras, como forma de regularizar os buracos que surgiram após as chuvas. São demandas que já fazem parte de nosso cotidiano e que também são repassadas às equipes da Semsurb através de solicitações da população”, explicou o engenheiro da Semsurb, Jeferson Rafael do Nascimento Campos.

Outra região que recebeu melhorias foi a estrada que liga a rodovia João Bebe-Água e o povoado Cabrita. “Por ser uma importante via de nossa cidade, a atenção é voltada para que esse acesso seja recuperado com mais frequência. As chuvas sempre deixam consequências como buracos, que atrapalham o trajeto de carros, motos e pedestres. Na Cabrita, por termos uma via muito usada, os trabalhos são realizados constantemente, sempre no interesse de facilitar a vida da população”, informou o assessor técnico da Semsurb, José Faroaldo de Almeida.

Estrada da Várzea Grande

Faroaldo ainda anunciou que a Semsurb também fez ações estruturantes na região da Várzea Grande (imediações do bairro Marcelo Déda). “Essa outra localidade, também de grande acesso dos moradores, recebeu manutenção paliativa e, certamente, agora o trânsito ficará mais fácil. Os nossos trabalhos ganharam mais força nos últimos dias devido ao clima mais ameno. Neste momento, a Semsurb vem realizando diversas ações para reparar danos deixados pelas chuvas em diversos pontos da cidade. Esse trabalho é contínuo e necessário”, disse.

Para solicitações de reparos, ações preventivas e podação, a população deve solicitar o serviço através do telefone: (79) 3045-4935.

Fotos: Arquivo Semsurb.