Prefeitura de São Cristóvão recebe doação de novos maquinários para os setores agrícola e de infraestrutura

11/11/2021 - 19:07 Atualizado há 1 dia

Mais uma vez a prefeitura de São Cristóvão mostra à população que firmar parcerias é o melhor caminho para ampliar resultados. Prova disso foi o evento que ocorreu nesta quarta-feira, 11, em que foram doadas à prefeitura novas máquinas importantes para o desenvolvimento do município. A doação foi fruto de acordo firmado entre a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco (Codevasf) e o deputado federal Fábio Reis.

Na ocasião, o prefeito Marcos Santana relatou que o município estava recebendo uma máquina inédita e imprescindível para o andamento das obras na cidade, a pá carregadeira, “fundamental para o processo de recuperação de estradas vicinais” e ainda complementou com a importância da outra máquina recebida, o trator agrícola com implementos, que vai ser disponibilizado gratuitamente para os pequenos agricultores.

Ao enaltecer a beleza e importância histórica da cidade de São Cristóvão, o deputado federal Fábio Reis explicou que “a doação das máquinas vai proporcionar melhores condições para que a secretaria de obras dê seguimento ao trabalho que já vem sendo realizado, o de realizar melhorias das ruas e estradas do município, assim como para a secretaria de agricultura, que terá mais capacidade produtiva com o novo maquinário”.

Para Marcos Alves, superintendente regional da Codevasf, com os equipamentos entregues à cidade de São Cristóvão, “um dos objetivos da parceria é concretizado, que é o de colaborar para o crescimento do município, através da realização de obras e serviços que promovam mais qualidade de vida à população”, afirma. Vale ressaltar que o investimento da pá carregadeira e do trator agrícola foi de quase 300 mil e 170 mil, respectivamente.

No evento que consolidou a entrega dos maquinários, também houve a assinatura da ordem de serviço para a revitalização da nova Bica dos Pintos, o Parque Natural Aloízio Fontes dos Santos. Autoridades, parceiros, moradores e donos de estabelecimentos participaram da cerimônia e somaram expectativas para esta obra, assim como vibraram com a entrega das chaves das máquinas.