Prefeitura de São Cristóvão realiza operação tapa-buracos no bairro Eduardo Gomes

18/05/2023 - 21:10 Atualizado há 12 horas



 

A prefeitura de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) retomou hoje (18)  a operação tapa-buracos, no bairro Eduardo Gomes, com a finalização do serviço em cinco vias. Nesta sexta-feira (19), outras cinco vias serão contempladas. No total, a operação já beneficiou 22 ruas dos bairros Eduardo Gomes, Rosa Elze, Centro e Lourival Batista, com um investimento de mais de R$ 302 mil reais. 

 

Nesta quinta as ruas beneficiadas com o serviço foram: Rua 23,  Rua 34, Rua 38, Rua 39 e Rua 52. Já amanhã a operação tapa-buracos chega as seguintes vias: Rua 61, Rua 65, Rua 72, Rua 74 e Rua 82, como explica a engenheira fiscal da Seminfra, Andreana Teixeira: 

 

“Estamos realizando a operação em cinco ruas aqui no bairro, que devem ter os trabalhos concluídos ainda hoje. Amanhã a operação vai contemplar mais cinco ruas, para garantir mais qualidade para os moradores que vivem nesta região”, pontuou. 

 

 

Andreana Teixeira, enegenheira fiscal da Seminfra

 

 

 

O secretário de infraestrutura, Júlio Nascimento Júnior destaca que o trabalho para melhoria das vias públicas é um dos grandes compromissos da gestão municipal: “A gente quer melhorar as condições das vias para dar mais conforto e segurança para a comunidade na questão da trafegabilidade das ruas. Por isso a gestão faz o trabalho contínuo de acompanhamento e intervenções nas vias”.

 

 

 

Júlio Nascimento Júnior, secretário municipal de infraestrutura 

 

 

 

As obras transformam as vias e melhoram a vida dos moradores da região, como Ébízia Menezes, que vive na Rua 23: “Moro na mesma casa há muitos anos e a expectativa é sempre grande quando acontece uma obra para melhorar a rua.  Vai ser muito bom quando as ruas estiverem prontas porque para desviar dos buracos os carros as vezes quase sobem na calçada e com a obra aumenta a nossa segurança”. 

 

 

 

Ebízia Menezes, moradora do Eduardo Gomes 

 

 

Ana Carolina Monteiro destaca a expectativa para os impactos das obras sobre a mobilidade urbana:  "Eu moro nessa rua há nove anos e os buracos impactam bastante nossa rotina porque os carros vivem quebrando. Já quando a obra for concluída, vai ser bom pra gente, para melhoria da qualidade de vida”, relatou. 

 

 

 

Ana Carolina Monteiro, moradora do Eduardo Gomes

 

 

Valéria Santos conta que já passou por transtornos por conta dos buracos mas que agora a expectativa é de que a recuperação das vias promova mais qualidade de vida:  “É sempre incômodo transitar em ruas com buracos, bate na lataria, as vezes arrasta a frente do carro, causa defeitos. Quando a obra estiver pronta vai melhorar o fluxo dos veículos e evitar as poças de lama que se acumulavam”, destacou. 

 

 

Valéria Santos, moradora do Eduardo Gomes



Ainda esse ano a operação tapa buraco beneficiou outras 12 ruas da cidade: Rua 24 de Outubro e Rua Leonardo Adriano, no Centro; Avenida Lourival Batista, no bairro Lourival Batista; Rua Maria Georget e Travessa Valdemiro Teófilo, no Rosa Elze; Rua 1, 2, 10, 11,12, 13 e Rua B, no bairro Eduardo Gomes. 

 

 



 

 

Fotos: Dani Santos.