Prefeitura de São Cristóvão realiza manutenção e limpeza de ruas e canais

21/06/2021 - 15:08 Atualizado há 55 minutos

Nesta segunda-feira, 21, a Prefeitura de São Cristóvão, através dos servidores da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsurb), vem atuando em diversos pontos da cidade promovendo limpeza de canais e ruas, além de pavimentação granítica em bairros e avenidas. As ações visam proporcionar bem-estar aos moradores e garantir o livre acesso às áreas públicas.

Neste momento, paralelamente, os trabalhos estão acontecendo no Loteamento Lauro Rocha, Enseada e na região do Riacho Nazur (imediações da antiga Ferrovia), na região do Centro. De acordo com o engenheiro da Semsurb, Jeferson Rafael do Nascimento Campos, os serviços de pavimentação granítica acontecem mediante a necessidade de regularizar ruas e avenidas da cidade.

“Na rua Anísio José Oliveira, Loteamento Lauro Rocha, as equipes trabalharam em diversos pontos, sempre com o foco na regularização do acesso. Neste momento, estamos terminando um reparo após um serviço do SAAE na região e além disto, temos outra equipe na rua E realizando capinação e limpeza da linha d’água, como forma de contermos o acúmulo de água decorrente das chuvas”, disse.

Na Enseada, mais especificamente na avenida São Luiz, a equipe da Semsurb está finalizando com pavimentação granítica, o último ponto descoberto do local. A regularização trará mais tranquilidade para quem mora na região. “As ruas já foram calçadas e só faltava esse pedaço. Ficou mais fácil pra gente passar de carro e moto agora. A Enseada está muito melhor, e até quando chove não tem mais lama. Podemos circular sem sujar sapato nem roupa”, disse a moradora, Maria Silva dos Santos.

Ainda segundo Jeferson Rafael do Nascimento Campos, além da pavimentação granítica da Enseada, a Prefeitura de São Cristóvão realizou também toda a parte de drenagem das ruas.

Limpeza de canal

Na região do Centro comercial, imediações do Riacho Nazur, as equipes de Semsurb vêm realizando, rotineiramente, um trabalho voltado para a limpeza de canais, tanto no Centro Histórico quanto no Grande Rosa Elze. “São ações de contenção, que visam facilitar o fluxo da chuva, principalmente, neste período chuvoso. Desta forma estamos evitando que as chuvas causem problemas estruturais nas ruas, e até dentro das casas das pessoas. Esses trabalhos preventivos já surtem efeito há anos em nossa cidade, uma vez que no decorrer do restante do ano, a Prefeitura de São Cristóvão atua com ações efetivas de prevenção de alagamento”, concluiu Rafael.

Fotos: Heitor Xavier.