Prefeitura de São Cristóvão realiza limpeza de canal no loteamento Jardim Universitário

26/05/2023 - 16:57 Atualizado há 11 horas



 

 

A prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos (Semsurb) está realizando durante esta semana o serviço de desobstrução dos canais no Loteamento Jardim Universitário. A ação, que tem como objetivo prevenir enchentes, é feita periodicamente,  de forma manual ou mecanizada. 

 

 

O assessor técnico da Semsurb, Émerson Luís, explica que a pasta acompanha a condição dos canais em toda a cidade e realiza o serviço regularmente de forma manual e, com o uso de máquinas, a cada seis meses, de acordo com a demanda de cada lugar. Ele também destaca a importância da desobstrução para a população sancristovense: 



“Esse serviço é importante para evitar os  alagamentos que antigamente ocorriam muito aqui, justamente porque não existia esse serviço de limpeza. Desde o  começo desta gestão que a gente massificou mais esse serviço então não tem mais ocorrido alagamento”. 

 

 

 

Émerson Luís, assessor técnico da Semsurb

 

 

 

Segundo o assessor, o  processo de limpeza no Jardim Universitário será concluído esta semana e, em seguida, o serviço vai contemplar o Lafaiete Coutinho.



 

Fotos: Heitor Xavier.