Prefeitura de São Cristóvão realiza café da manhã em homenagem ao Dia do Gari

16/05/2023 - 16:40 Atualizado há 2 dias

Em homenagem ao Dia do Gari, comemorado em 16 de maio, a Prefeitura de São Cristóvão realizou mais um café da manhã para estes profissionais que mantêm a limpeza da cidade todos os dias. O evento contou com uma mesa repleta, apresentação de forró, com trio pé de Serra, pelo reconhecimento destes, que são responsáveis pela manutenção do município.

Em seu discurso, o prefeito Marcos Santana destacou a importância da valorização dos profissionais e mencionou o seu papel fundamental na promoção da saúde e preservação ambiental. “O café da manhã em homenagem ao Dia do Gari se tornou uma tradição no município, pois acontece desde o primeiro ano da gestão e faz parte das ações da prefeitura para valorizar os profissionais que mantêm a cidade limpa e organizada. Esses homens e mulheres são invisíveis para muita gente, mas são fundamentais para a saúde pública e para manter a qualidade de vida da população. É justo que sejam valorizados e reconhecidos pelo trabalho que realizam", ressaltou.

Marcos Santana, prefeito

O secretário municipal de Serviços Urbanos (SEMSURB), Genivaldo Silva Santos, parabenizou os garis pela dedicação e empenho no trabalho que realizam e destacou a importância da manutenção da limpeza pública para a qualidade de vida da população. “São Cristóvão pela primeira vez tem um prefeito que de fato valoriza os garis, porque sabemos a importância do trabalho de cada um para preservar a cidade. Sabemos que eles ainda são desvalorizados por parte da sociedade, mas para nós é evidente o seu valor e por isso buscamos retribuir de maneira justa, para além de comemorações”, afirmou.

Genivaldo Silva Santos, secretário da SEMSURB

Homenageados

Breno Hugo Santos Dantas, gari, falou do seu sentimento de gratidão e deseja a continuidade dessa demonstração de respeito aos profissionais. “Eu estou gostando muito dessa homenagem. Essa comemoração anual só mostra que a gestão valoriza o nosso trabalho, dá para cada um de nós a importância que muitas vezes a sociedade ignora. A Prefeitura está de parabéns, e desejo muito que a valorização dessa data se repita sempre”, disse.

Breno Hugo Santos Dantas, gari

Quem também demonstrou satisfação com a homenagem foi Alan Santos Couto, gari. “Esta é a minha primeira vez neste evento e estou impressionado com o carinho e o cuidado com que tudo foi preparado. Estou super feliz em fazer parte desta equipe e sinto orgulho por poder colaborar na limpeza e desenvolvimento da minha cidade”, frisou.

Alan Santos Couto, gari

Para Marilúcia Aragão, que atua no município como margarida, a comemoração vai além da homenagem pelo seu dia. A profissional comemora por ter conquistado o emprego, após 12 anos sem trabalhar. “Passei esses anos todos sem trabalhar e hoje estou realizada porque faço um serviço de grande importância para a população e ainda somos homenageados por isso. Aqui nos sentimos valorizados de diversas formas, porém, é uma pena que alguns ainda nos discriminem, mesmo sabendo a importância que temos”, destacou.

Marilúcia Aragão, margarida

Quem marcou presença

Além do prefeito e do secretário da SEMSURB, diversas autoridades estiveram presentes para expressar reconhecimento e valorização aos homenageados, a exemplo dos vereadores Rafael Sucatão, Edvaldinho cabeleireiro, Edson Pereira, Marcus Lázaro, Fábio Cristo Rei, Gibson, Ítalo Macário e Joca. Outros membros da gestão que também marcaram presença foram José Augustinho Santos, secretário Municipal de Relações Institucionais; Morgan Prado, secretário Municipal de Articulação Parlamentar e Júlio Júnior, secretário Municipal de Infraestrutura.