Prefeitura de São Cristóvão realiza 1º edição da Copa Cidade Mãe de Futebol Amador

06/01/2022 - 14:12 Atualizado há 1 dia

Após um último ano repleto de ações, a Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) iniciará o calendário esportivo de 2022 com a primeira copa de futebol amador do município, a Copa Cidade Mãe. Com 44 equipes inscritas, sendo metade da região do Centro Histórico e metade da Grande Rosa Elze e Povoado Cabrita, o torneio terá a duração de quase cinco meses, marcando o seu início em 30 de janeiro e com previsão de encerramento no final de maio.

Para o evento, a Prefeitura tem investido na mobilização para inscrição das equipes, além de disponibilizar a premiação para os times que chegarem às fases finais. Serão cerca de R$ 10 mil reais em prêmios distribuídos entre o campeão, vice-campeão e terceiro colocado. Os primeiros colocados também receberão troféus e medalhas.

De acordo com o secretário de esporte e lazer, Klewerton Siqueira, a intenção da Semel é mobilizar toda a população para que participe do evento. “O nosso intuito é que a população de maneira geral participe, fazendo com que a economia do município gere emprego e renda em diversos locais. Teremos jogos no campo do “Rochão” no Loteamento Lauro Rocha, nos dois campos do “Renatão” do Eduardo Gomes, na Cabrita, Tijuquinha, entre outros. A Secretaria fez questão de convidar todas as equipes, estendendo a toda a população de São Cristóvão”, explica o secretário.

secretário municipal de esporte e lazer, Klewerton Siqueira

Klewerton relembra a importância da prática de esportes no município, mencionando os torneios de futevôlei e futebol realizados no ano anterior, além de parcerias e apoios em várias áreas esportivas. “São Cristóvão é uma cidade que possui mais de 100 mil habitantes e quando você encontra uma população tão grande você também encontra praticantes de vários esportes como ciclismo, atletismo. Nosso carro-chefe é o Bolsa Atleta, onde temos esportes como artes marciais, futevôlei, badminton, parabadminton. Essa atenção para com o esporte é um compromisso da gestão do prefeito Marcos Santana, e nós temos seguido essa regra e feito com que as coisas aconteçam de forma efetiva com a participação de todos os colaboradores da secretaria de esportes de São Cristóvão”, finaliza.

Sorteio

O sorteio de seleção das equipes será realizado na próxima segunda-feira (10), no Paço Municipal, a partir das 19h. É esperada a participação dos atletas e representantes que irão participar da competição.

Outros eventos

Além da Copa Cidade Mãe, o calendário esportivo de 2022 terá ainda esse mês o “Ladeira Bike Night” no dia 29. De acordo com o secretário municipal de esporte e lazer, Klewerton Siqueira, o evento terá o apoio da Prefeitura e contará com a participação de aproximadamente 60 atletas que irão participar, além de toda a infraestrutura necessária para a realização da prova com segurança.

Ao longo do ano, a agenda esportiva promoverá atividades como Damas para Damas no mês de março, a primeira edição dos Jogos Escolares em julho, evento de Rally em agosto, e muitas outras. “Todas essas ações estão no plano de governo e nós iremos fazer porque entendemos que esporte é lazer, é cultura e saúde, gera economia, e dentre tantas outras prioridades dessa gestão o esporte não poderia ser diferente e também é uma prioridade da gestão do prefeito Marcos Santana”, finaliza Klewerton.

Foto: Heitor Xavier