Prefeitura de São Cristóvão publica edital de seleção de OSC para implantação do Centro de Referência LGBTQIAPN+

24/03/2023 - 14:50 Atualizado há 15 horas



 

Com o objetivo de promover ações voltadas para beneficiar a população LGBTQIAPN+ a Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), publicou um edital para a seleção de uma Organização da Sociedade Civil (OSC) para implementação e coordenação do Centro de Referência LGBTQIAPN+, em parceria com a gestão municipal. 

 

As inscrições ocorrem nos dias 19 e 20 de abril, presencialmente na Semas, no Centro Histórico de São Cristóvão. As entidades interessadas em participar devem ter experiência na promoção de atividades para a população LGBTQIAP+ e  apresentar um plano de trabalho  com ações voltadas para esse público. Uma comissão julgadora já foi formada e vai selecionar uma organização, a partir dos critérios que constam no edital de seleção.  

 

A organização selecionada vai atuar em parceria com a gestão municipal realizando atividades para a população e a elaboração de diretrizes e metas a longo prazo para suprir as necessidades desse público, como explica a diretora de direitos humanos da Semas, Ana Caroline Trindade dos Santos:

 

“A gestão municipal está se preparando internamente para desenvolver ações que deem maior acesso e visibilidade às demandas trazidas por essa população. O objeto deste edital é a perspectiva de um projeto piloto no centro de referência. Ações realizadas por pessoas LGBT, para LGBT’s. A gente tem a coordenadoria de políticas para a população LGBT, mas precisamos que esse público se vincule, para além da confiança. E nada melhor que ser atendido por um profissional que entenda as questões relacionadas a essas pessoas”, concluiu Ana Caroline.  

 


Ana Caroline Trindade dos Santos,  diretora de direitos humanos da Semas

 

 

A partir da implantação do Centro de Referência, a população sancristovense em geral, que se identifique como LGBTQIAPN+  poderá   ser contemplada pelas atividades, que terão foco em formação, auxílio sociojurídico, inclusão social  e combate a violência. 

 

Clique aqui para acessar o edital.

 

 

Fotos: Heitor Xavier.