Prefeitura de São Cristóvão prorroga validade de certidões tributárias

11/08/2020 - 18:33 Atualizado há 1 dia

Tendo ciência dos impactos causados pelas medidas de combate à pandemia do novo coronavírus na economia do município e consequentemente na população, a Prefeitura de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), prorrogou por 90 dias o prazo de validade da Certidão Negativa de Débitos Tributários relativos a Créditos Tributários Municipais (CND) e Certidões Positivas com Efeitos de Negativas de Débitos relativos a Créditos Tributários Municipais (CPEND).

Segundo George Freire, diretor de administração tributária da Semfaz, as certidões servem para comprovar que o contribuinte está em dias com os débitos junto ao município. “Para que o contribuinte possa prestar algum serviço é necessário que ele esteja com essas certidões atualizadas. Por conta da pandemia, para facilitar para o contribuinte que nesse período contraiu algum débito, decidimos estender a validade das certidões que estivessem dentro da validade até o dia da publicação do decreto 314/2020, no dia 5 de agosto”, explicou George.

Diretor de administração tributária, George Freire

Ainda de acordo com o diretor, essa é a segunda vez que a Prefeitura de São Cristóvão realiza a prorrogação da validade das certidões como forma de amenizar os transtornos causados pela pandemia.