Prefeitura de São Cristóvão promove primeira edição do “Hip Hop em Cena” no próximo sábado (21)

18/05/2022 - 13:09 Atualizado há 1 dia

A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo João Bebe Água (Fumctur) promove no próximo sábado (21), no Colégio Armindo Guaraná, Rosa Elze, a primeira edição do “Hip Hop em Cena”. O evento que terá início às 16h é realizado com recursos da Lei Aldir Blanc do município e contará com oficinas, dança e apresentações musicais de artistas sancristovenses.

De acordo com a diretora de Cultura da Fumctur, Elma Santos, existe uma grande demanda de grupos que promovem a cultura do hip hop na região da Grande Rosa Elze, por isso a iniciativa da Prefeitura em realizar um evento com essa proposta. Segundo “Também temos muitos artistas contemplados pela Lei Aldir Blanc que fazem parte deste segmento, então aproveitamos para criar esse evento onde teremos oficinas de grafite, de rima, de formação e de break, além das apresentações musicais”, informou Elma.

As oficinas de rima e grafite terão início às 16h, com uma hora de duração cada. Em seguida, às 17h, acontece a oficina de formação cultural, voltada para editais culturais, e a oficina de break, com os movimentos básicos da dança, estilos e subgêneros do break. As inscrições podem ser feitas através deste link.

Após as oficinas, o grupo de dança Embrazados Crew entra em cena, e em seguida acontecem os shows musicais com Clay MC e as Bruxas do Cangaço.

Programação

16h - Oficina de rima- minas no free minas no front: apresentando técnicas básicas de rima, conectivos, terminações e ritmo para repente ou rima de Freestyle;

16h - Oficina de grafite: técnicas básicas de pintura e produção de bombs, zines, onde surgiu, e conceitos que englobam o grafite como arte urbana;

17h - Oficina de formação cultural: voltada para editais culturais e como se inscrever e participar dos direitos disponibilizados a cultura;

17h - Oficina de break: movimentos básicos da dança break, estilos e subgêneros do break;

18h - Espetáculo de dança Embrazados Crew;

18h30 – Show musical com Clay MC;