Prefeitura de São Cristóvão promove Press Trip com jornalistas e influenciadores para potencializar o turismo local

29/04/2022 - 14:02 Atualizado há 2 horas

Com o objetivo de apresentar a vasta potencialidade do município de São Cristóvão e colocar a cidade em destaque nos roteiros turísticos de Sergipe, a Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Fumctur), realizou nesta quinta-feira (28), a primeira PressTrip. Trata-se de uma ação que tem o intuito de fortalecer o setor turístico local e contou com a presença de influenciadores digitais e formadores de opinião, que tiveram a oportunidade de conhecer outros atrativos da região e de vivenciar essa troca de experiências.

Press Trip em São Cristóvão

Embora a Cidade Mãe de Sergipe seja conhecida por sua forte historicidade, afinal, são 432 anos retratados na arquitetura dos casarios e monumentos, a sua riqueza também pode ser vista nas paisagens naturais, a exemplo das sete ilhas que rodeiam a cidade e são banhadas pelo Rio Vaza-Barris: a Ilha Diabreto, Ilha do Rato, Ilha da Jibóia e Ilha Grande, porém, ainda fazem parte do trajeto a Ilha Traipu, do Veiga e Ilha Pequena.

Uma das sete ilhas do município

De acordo com Diego Souza, coordenador de turismo da Fumctur, esta é uma ação que visa gerar nos convidados um sentimento para além de uma simples viagem. “O turismo religioso já está consolidado na cidade, então levamos estes influenciadores para conhecerem o turismo náutico. Visitamos algumas das sete ilhas do município, com direito a paradas de banho, para que enxerguem uma cidade para além dos prédios históricos e culturais. Com certeza os visitantes irão agregar replicando a vivência que tiveram, contribuindo assim para que o fluxo de turistas seja ainda maior”, explicou.

Diego Souza, coordenador de turismo da Fumctur

Amanda Ávila, blogueira de viagem e produtora de conteúdo digital, considerou a iniciativa como uma imersão a um paraíso natural que precisa ser conhecido. “É muito gratificante estar aqui porque me possibilita disseminar as belezas e riquezas dessa cidade. É uma imersão mais abrangente porque o município não deve ser resumido apenas à parte histórica, pois aqui existe uma natureza potente. Posso dizer que é uma experiência engrandecedora culturalmente e pessoalmente também. Para mim é motivo de orgulho poder divulgar esse município que é tão importante para a história do Brasil”, destacou.

Amanda Ávila, blogueira de viagem e produtora de conteúdo digital

A jornalista Cassandra Teodoro trabalha há 20 anos com turismo e definiu a sua experiência como surpreendente. “Quando uma gestão abre espaço para que jornalistas ou pessoas envolvidas com o turismo conheçam um novo produto, sempre gera uma expectativa e São Cristóvão superou todas ao me apresentar um lado que eu não sabia que existia. O roteiro náutico do município está perfeito e reafirmo, está surpreendente. Quando derem início à divulgação maciça deste produto, só quem tem a ganhar é o povo de São Cristóvão. Espero que o sergipano e o Brasil inteiro possam absorver daqui o tanto que absorvemos hoje”, pontuou.

Cassandra Teodoro, jornalista

Fotos: Heitor Xavier, Dani Santos e Inácio Prado