Prefeitura de São Cristóvão planta mudas no Tijuquinha 2

21/01/2021 - 14:50 Atualizado há 6 horas



Uma área arborizada é sinônimo de bem-estar para a população. Na manhã desta quinta-feira, 21, os técnicos da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (Semap) estiveram no Bairro Tijuquinha 2 realizando o plantio de 15 mudas nas imediações do campo de futebol da localidade. A ação faz parte do Programa Arborizando São Cristóvão, que tem como foco plantar uma árvore por dia no município.

 

Para o campo de futebol do Tijuquinha 2, os técnicos escolheram mudas de: craibeira, aroeira da praia, sumaúma. “São plantas de porte alto, usadas especialmente para arborizar e dar sombra. Escolhemos plantas nativas, que facilmente criarão raízes em seu local de plantio”, informou o assessor técnico da Semap, Raimundo Góis.

Raimundo Góis

 

Segundo explicou o técnico, o foco do Programa Arborizando São Cristóvão é transformar realidades através do plantio de árvores, promovendo assim a multiplicação de áreas verdes dentro da cidade.

 

“Nosso trabalho abrange áreas de convívio da população, como praças, avenidas e espaços recreativos, bem como também realizamos plantios em espaços públicos, como escolas e unidades de saúde. Sempre seguimos os pedidos dos moradores, que sinalizam as áreas que necessitam de árvores, daí fazemos uma avaliação do terreno, e escolhemos as melhores mudas que se adequarão ao local”, disse Raimundo Góis.

 

Fotos: Dani Santos.