Prefeitura de São Cristóvão paga valores retroativos dos salários dos agentes comunitários de saúde e de combate a endemias após aprovação de lei na câmara

04/08/2022 - 14:05 Atualizado há 6 dias

A prefeitura de São Cristóvão realizou nesta quarta (3) o pagamento dos valores retroativos aos meses de maio, junho e julho dos agentes comunitários de saúde e de combate a endemias do município. Os valores se referem à Lei nº 049/2022, aprovada nesta terça (2) por unanimidade pelos 14 vereadores presentes na 36ª sessão ordinária, na Câmara de Vereadores de São Cristóvão.

O projeto de Lei foi enviado para votação em regime de urgência pelo Prefeito Marcos Santana, que havia atendido as solicitações dos profissionais em reunião realizada na última segunda-feira (1), alterando o Projeto original e concedendo o percentual de 5% entre os níveis de progressão no Plano de Carreira. A Lei aprovada atualiza o piso salarial dos agentes comunitários de saúde e de combate a endemias, que será pago pelo município ainda neste mês de agosto.

Para Fernanda Santana, secretária municipal de saúde, essa é uma conquista para toda a categoria, que tem uma importância fundamental para comunidade e para a garantia das condições de saúde da população. “Eles são o elo entre a comunidade e a política de saúde, promotores de saúde, então a gente espera que à medida que os direitos sejam garantidos, isso também tenha um impacto na oferta de serviços da população", afirmou.