Prefeitura de São Cristóvão organiza evento para celebrar o Dia das Crianças

25/10/2021 - 13:26 Atualizado há 19 horas

Levando em consideração a pandemia, a Secretaria de Assistência Social e do Trabalho (Semast) de São Cristóvão organizou as celebrações alusiva ao Dia das Crianças em dois momentos: no dia 15 de outubro uma festa para as crianças do Programa Criança Feliz, com festa no Recreio dos Passarinhos. Já no último dia 22 foi programado um encontro entre as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência, do serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (Paefi) e do Abrigo, todas juntas no espaço verde da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Sergipe (Fetase). A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer também apoiou o evento.

“O sentido destas atividades é justamente fortalecer o direito da criança e do adolescente. Este é um encontro em comemoração ao Dia das Crianças. Com muita diversão, brincadeira, onde mostramos a essas crianças e adolescentes a garantia do direito á brincadeira”, frisou a secretária da Semast, Lucianne Rocha.

Segundo a diretora de proteção social da Semast, Géssica Silva de Jesus, a intenção foi proporcionar um encontro entre as crianças acompanhadas nos dois Cras municipais, Creas e Unidade de acolhimento Nossa senhora da Vitória. “Nos últimos dois meses voltamos com os atendimentos presenciais a fazermos nossas atividades, mas agora menor proporção. Reduzimos os grupos, aumentamos as etapas, e estamos sentindo que as crianças voltaram mais animadas. Eles passaram um ano e meio fazendo atividades de forma remota, com nossos serviços remotos, e aos poucos estamos voltando com nossos encontros”, explicou.

Para Daniela Evangelista da Silva, mãe de cinco crianças que estavam no local, o evento em si funcionou tanto como recreação quanto ponto educativo. “É sempre bom porque tira nossas crianças das ruas. Ficamos mais despreocupados, pois aqui estão mais seguros, recebendo amor, carinho, e mais educação, que é sempre algo necessário. Confio bastante na equipe da Secretaria de Assistência de São Cristóvão. É uma família para meus filhos, pois ensinam a ele cada vez mais a entender o mundo, mostrando as coisas bonitas que todas as crianças merecem ver”, disse a mãe.

Géssica Silva de Jesus

Daniela Evangelista da Silva