Prefeitura de São Cristóvão marca presença no 1º Seminário de Mobilidade Urbana promovido pela FETRALSE

18/05/2023 - 15:09 Atualizado há 1 dia

O secretário municipal de infraestrutura, Júlio Júnior, e o superintendente SMTT, Nilton José dos Santos, estiveram presentes no 1º Seminário de Mobilidade Urbana, promovido pela Federação das Empresas de Transporte de Passageiros dos Estados de Alagoas e Sergipe (FETRALSE). O evento que iniciou na quarta-feira (17) e segue até o dia 18, reforçou a importância da administração municipal na busca de soluções para a mobilidade urbana na Grande Aracaju e proporcionou um espaço de debate e troca de experiências sobre os desafios enfrentados na área de transporte público.

O secretário da Seminfra destacou a relevância da infraestrutura adequada para a mobilidade urbana e enfatizou o trabalho que já vem sendo realizado na cidade. “Nós estamos aqui porque é uma pauta importante para o município. São demandas que vêm crescendo a cada dia e uma problemática que precisa ser solucionada também, principalmente no tocante ao transporte público. O município já tem investido bastante na infraestrutura para melhorar a mobilidade, mas a busca por conhecimento nunca é demais. Ver o que está sendo feito em outras cidades ou em outras regiões, é bom porque podemos replicar ou nos inspirar para o nosso município”, destacou.

Julio Júnior, secretário da SEMINFRA

Já o superintendente da SMTT ressaltou a sua experiência em termos de mobilidade e avaliou este encontro como fundamental para agregar conhecimento. “Nós que atuamos diretamente com o trânsito e com a mobilidade urbana, entendemos a importância desse evento porque vai abordar a mobilidade de uma forma geral, envolvendo inclusive o transporte público, que é um grande problema das grandes cidades, além da movimentação de pessoas e carga nas vias. Todo este esforço é válido para que possamos ter um trânsito fluido e respeitoso”, disse.

José Nilton Alves, superintendente da SMTT

Raissa Cruz, presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Município de Aracaju (SETRANSP), evidenciou a importância da parceria entre os poderes e parabenizou a Prefeitura de São Cristóvão por estar sempre presente nestas pautas que visam enfrentar os desafios da mobilidade urbana. “Precisamos muito dessa união entre o poder público e privado na busca de melhorias. Promover essa integração, por meio de discussões conjuntas, é fundamental para que encontremos soluções. Então, é sempre muito bom contar com esse apoio da Prefeitura de São Cristóvão, sempre se somando, inclusive, nos debates sobre como precisamos fazer algum tipo de ajuste de melhoria na região metropolitana”, frisou.

Raissa Cruz, presidente do SETRANSP

Quem marcou presença no seminário foi o ex-vice-prefeito de São Cristóvão e agora deputado estadual, Paulo Júnior. O deputado ressaltou que “eventos como este permitem que nos aprofundemos ainda mais na questão do transporte público da Grande Aracaju, principalmente no município de São Cristóvão. Este tema inclusive foi uma das bandeiras que defendemos durante o período eleitoral e a prefeitura estar aqui representada pelo secretário de infraestrutura e pelo superintendente da SMTT, mostra que a gestão tem total interesse em compreender melhor e atender as demandas que vêm sendo cobradas pela nossa população”, explicou.

Paulo Júnior, deputado estadual