Prefeitura de São Cristóvão mapeia espaços esportivos do município

12/05/2021 - 17:01 Atualizado há 6 dias

A Prefeitura de São Cristovão realizou na manhã desta quarta-feira, 12, o levantamento da situação dos espaços (e equipamentos) esportivos do município. Numa parceria entre as Secretarias Municipais de: Esporte (Semel), Infraestrutura (Seminfra) e Serviços Urbanos (Semsurb), o raio-x sinalizou a necessidade de pequenas reformas ou construções e ou ampliações dos locais visitados, levando em consideração as particularidades de cada espaço.

“Na Semel trabalhamos primando a qualidade de vida das pessoas. Entendemos que esporte é sinônimo de saúde e bem-estar e isto dialoga diretamente com a população. Desde o início da gestão, o prefeito Marcos Santana vem investindo na pasta do esporte, seja através de incentivos para que as escolas empreguem atividades físicas aos alunos ou com a criação do Bolsa Atleta, onde colaboramos com o treinamento de diversos atletas sancristovenses. O esporte precisa ser visto como uma extensão das áreas da educação e saúde, formando-se um tripé que deve ser pensado e praticado em conjunto com as demais secretarias municipais”, disse a secretária interina da Semel, Paola Santana.

O trabalho compreendeu desde a vistoria dos pontos mais necessitados de melhorias até a comprovação de que bairros e povoados necessitam de equipamentos esportivos planejados de acordo com os anseios dos seus moradores. Assim, a comitiva das secretarias passou pelas seguintes localidades: Rosa Elze, Eduardo Gomes, Luiz Alves, Tijuquinha, Conjunto Arnaldo Ramos de Moura, Lourival Batista, Rosa Maria, São Gonçalo, Colônia Miranda e Rita Cacete.

“Alguns reparos já podemos começar nas próximas semanas, pois são pequenos e rapidamente resolvíveis, mas, temos áreas de utilidade pública, sendo frequentadas por nossos moradores, que necessitam sim de investimentos maiores para construirmos quadras, espaços de ginásticas e outros ambientes. Temos projetos que já estão prontos e iremos agora buscar recursos com os parlamentares sergipanos, para que possamos executá-los”, contou a secretária interina.

De acordo com Paola Santana, os relatórios resultantes destas visitas devem ser repassados ao prefeito Marcos Santana, que fará os devidos encaminhamentos. “Estamos no início deste trabalho, mas o foco é recuperarmos e reativarmos os equipamentos (espaços) existentes, dando assim ao nosso povo a certeza de que todos terão acesso a áreas programadas e seguras”, concluiu.

Atualmente, quadras esportivas e espaços de convivência social estão fechados devido à pandemia, seguindo as orientações de saúde pública, previstas em decreto. Justamente neste momento, a equipe da Semel vem realizando o diagnóstico das necessidades, sendo que algumas melhorias já devam começar ainda durante o período de isolamento.

Fotos: Dani Santos.