Prefeitura de São Cristóvão levará projeção natalina ao Museu Histórico de Sergipe na próxima quarta-feira (22)

20/12/2021 - 17:03 Atualizado há 1 hora

A programação especial do Natal da Cidade Mãe, em São Cristóvão, reserva uma boa surpresa para moradores e turistas. Na próxima quarta-feira (22), a partir das 18h30, a população terá o privilégio de assistira a um espetáculo de luzes, cores e sons. É o mapping natalino, desenho em looping que será projetado na fachada do Museu Histórico de Sergipe, Centro Histórico do município.

O evento que promete encantar o público com suas imagens, musicalidade e incrível beleza, é uma iniciativa da Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Fumctur). Além da projeção natalina, a noite da quarta-feira contará ainda com as apresentações da Lira Sancristovense, do Coral da DESO e do Coral do SINDIPEMA. As atividades acontecerão na Praça São Francisco.

A presidenta da Fumctur, Paola Santana, comenta a sensação de ver atividades como estas como esse sendo realizadas na cidade. “É bom ver a cidade voltar a ser frequentada por turistas e pelos próprios moradores. As praças foram construídas para serem ocupadas e uma cidade viva é uma cidade que tem gente em suas ruas, saímos do status de cidade dormitório para Cidade Mãe”.

Além do evento de quarta, no dia 26, às 17h, ocorrerá o ensaio aberto de Grupos Tradicionais com o Reisado da Paz, retomando as tradições culturais da Cidade Mãe. Já o final das comemorações acontecerá no dia 31, no bairro Divinéia e na Praça do Loreto, o show pirotécnico, anunciando a chegada do novo ano.

Foto: Dani Santos