Prefeitura de São Cristóvão leva atividades esportivas às unidades de ensino da rede municipal

28/02/2023 - 16:48 Atualizado há 17 horas

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) vem realizando ações esportivas e recreativas entre os alunos do primeiro ao sétimo ano, com o objetivo de promover o acesso às modalidades esportivas, assim como fomentar esta prática nas escolas. Nesta terça-feira (28), a escola que recepcionou a equipe da SEMEL foi a Emef Lourdes Tavares dos Santos, localizada no Povoado Caípe Velho.

O secretário da SEMEL, Klewerton Siqueira, explicou que “o intuito do projeto é levar toda estrutura para a realização das atividades em todas as escolas da rede municipal, inicialmente uma vez por semana, para que os alunos tenham acesso às modalidades, descubram as suas potencialidades e ainda treinem para os jogos internos municipais, com na participação das escolas particulares e para os Jogos da Primavera, que acontece em nível estadual no segundo semestre”, pontuou.

Klewerton Siqueira, secretário da SEMEL

Uma das coordenadoras do projeto, Cida Lisboa, acredita que as atividades possuem uma função que vai além de estimular o gosto e a iniciação ao esporte, pois “auxilia na interação entre as crianças, melhorando assim a relação e a comunicação entre elas. Lembrando que os profissionais da equipe estão sempre presentes para dar esse suporte na execução dos exercícios, na condução das brincadeiras, contribuindo assim para a mobilidade, equilíbrio, coordenação motora e, sobretudo, com a alegria. Por isso entendemos que o esporte é uma ferramenta que auxilia no aprendizado e na vida”, enfatizou.

Cida Lisboa, coordenadora da SEMEL

Para Rita Nilda Santos de Santana, gestora da Emef Lourdes Tavares, trata-se de um projeto inovador, pois “em 48 anos de existência, esta é a primeira gestão que leva esporte a esta unidade de ensino. Por isso reconheço a importância da iniciativa, que tem proporcionado um benefício que se estende para toda comunidade de São Cristóvão. Inclusive é um estímulo maior para que os alunos venham até a escola com mais satisfação, até porque alunos felizes tendem a aprender mais”, disse.

Rita Nilda Santos de Santana, gestora da Emef Lourdes Tavares dos Santos

Fotos: Heitor Xavier