Prefeitura de São Cristóvão lança site dedicado ao turismo local

07/06/2021 - 16:00 Atualizado há 3 dias



A partir de agora, turistas, moradores e pesquisadores terão um especial dedicado ao turismo de São Cristóvão. O https://turismosaocristovao-se.com.br/ passa a ser o canal oficial destinado a reunir todas as informações sobre história, arquitetura e arte, incluindo atenção especial à gastronomia e ao Festival de Artes de São Cristóvão (o FASC), funcionando assim como um portal com dicas sobre o que visitar dentro do Centro Histórico.

Paola Santana

 


“É um espaço oficial do turismo ligado ao site da Prefeitura de São Cristóvão. A intenção é que este site seja um meio de pesquisa e informação para os turistas, estudantes de nossa cidade e para aquelas pessoas que gostam de história e conhecimento sobre a quarta cidade mais antiga do Brasil. Teremos fotos, conteúdos sobre a gastronomia, características da nossa cidade, bem como informações sobre os pontos de visitação, localizador, acesso aos dados sobre os museus e outras informações”, contou a diretora-presidente da Fundação de Cultura e Turismo João Bebe-Água (Fumctur), Paola Santana.

 


Segundo Paola, a ideia que é o site produza conteúdos específicos sobre o turismo local, abrindo espaço para contribuições de visitantes. “As matérias sobre turismo e cultura, feitas pela Diretoria de Comunicação de São Cristóvão, que estarão no site oficial da Prefeitura de São Cristóvão (https://www.saocristovao.se.gov.br/) serão postadas também neste novo site. Tudo estará interligado, sendo que o site abrigará também relatos de visitantes que queiram contar como foram suas impressões ao visitarem a nossa cidade. Teremos ainda atenção especial com as fotos, contando a história da cidade através de imagens”, frisou.

 

 

O site de turismo de São Cristóvão também pode ser acessado através do site oficial da Prefeitura de São Cristóvão no ícone "Conheça São Cristóvão".

 


FASC

 


O FASC, existente desde a década de 70, até hoje é um evento que desperta o interesse de estudantes e pesquisadores da área cultural. Desta forma, o https://turismosaocristovao-se.com.br/ trará um espaço dedicado a contar as histórias do festival. “Temos o historiador Adailton Andrade que já encontrou muitas informações sobre as primeiras edições da festa, e em breve vamos mostrar isso também no site. Nossa ideia é que a sessão do FASC contenha o máximo possível de informações históricas sobre as edições da festa”, pontuou a diretora-presidente da Fumctur.

 


Fotos: Arquivo Diretoria de Comunicação de São Cristóvão.