Prefeitura de São Cristóvão lança edital para Processo Seletivo de estágio na Secretaria de Educação

09/07/2021 - 17:02 Atualizado há 10 horas

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) abre Processo Seletivo Simplificado (PSS) para estágio não obrigatório nos termos do Decreto Municipal nº 64/2019 de 28 de janeiro de 2019, tendo em vista a necessidade do preenchimento de vagas existentes, mediante as condições estabelecidas em Edital.

O Processo Seletivo Simplificado para Estágio não obrigatório será realizado por meio do Centro de Estágio e Emprego – CEMPRE, e destina-se a selecionar estudantes da educação superior para atuar em atividades administrativas, programas, projetos e atividades pedagógicas na Semed e nas escolas que integram a rede municipal de ensino.

Os candidatos selecionados terão jornada de atividades com regime de trabalho de quatro horas diárias e 20 horas semanais, de segunda a sexta-feira, que poderão ser realizadas nos turnos matutino, vespertino e noturno, dependendo das necessidades da secretaria.

O candidato selecionado e convocado receberá bolsa de estágio, no valor de R$ 576,76 (quinhentos e setenta e seis reais e setenta e seis centavos). O estagiário também terá direito ao auxílio transporte no valor de 40 passagens que se destinam ao custeio parcial das despesas realizadas com transporte, quando residir em local distante do da prestação de serviço.

O estágio terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, em cumprimento ao disposto no artigo 11, da Lei 11.788, de 25 de setembro de 2008, desde que continue atendendo aos requisitos de que trata o edital.

DOS REQUISITOS PARA SELEÇÃO:

Estar devidamente matriculado e com frequência regular na educação superior, com no mínimo 50% da grade curricular cursada.

DAS VAGAS

O Processo Seletivo destina-se ao provimento de vagas e formação de cadastro de reserva para estágio não obrigatório, distribuídas de acordo com a tabela abaixo:

ÁREA VAGA CARGA HORÁRIA SEMANAL BOLSA ESTÁGIO
Letras - Língua Portuguesa 05 + CR 20 horas R$ 576,76
Letras Inglês CR 20 horas R$ 576,76
Licenciatura em Matemática 05 + CR 20 horas R$ 576,76
Licenciatura em Educação Física CR 20 horas R$ 576,76
Administração CR 20 horas R$ 576,76
Engenharia de Produção CR 20 horas R$ 576,76

DAS INSCRIÇÕES

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, pelo Centro de Estágio e Emprego – CEMPRE, não sendo aceitas inscrições via internet, por correspondência, condicionais ou provisórias.

Período de inscrição, local e horários:
a) Abertura das inscrições: 12/07/2021;
b) Encerramento das inscrições: 26/07/2021;
c) Horário das inscrições: 8 horas às 12 horas;
d) Local: Cempre - Centro de Estágio e Emprego
Rua Monsenhor Silveira, 394, Bairro São José – Aracaju/SE;
e) Valor: gratuita.

O edital pode ser acessado aqui.