Prefeitura de São Cristóvão lança aplicativo para sanar as demandas da iluminação pública

21/09/2022 - 18:07 Atualizado há 13 horas

A partir do dia 12 deste mês, os moradores de São Cristóvão passaram a contar com uma nova maneira de solucionar problemas e solicitar demandas referentes à iluminação pública da cidade. A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos (Semsurb), lançou o aplicativo Cidade Iluminada, disponível para aparelhos celulares Android e iOS.

Para o usuário realizar a primeira solicitação é necessário que o aplicativo seja baixado no celular e que seja realizado um cadastro com o número do CPF e e-mail. A partir do cadastro realizado o morador pode usufruir das funcionalidades do aplicativo e uma delas é a de informar às equipes da gestão quando houver lâmpadas ou luminárias apagadas, para que a demanda solicitada seja resolvida.

De acordo com Bruno Hora, engenheiro eletricista da Semsurb, o aplicativo pode ser baixado gratuitamente e tem o objetivo de desburocratizar os serviços. “O uso dessa tecnologia é um passo importante que o nosso setor dá, com o intuito de facilitar ainda mais a vida dos moradores, aproximando-os cada vez mais das equipes de atendimento. O acesso é gratuito e a iniciativa foi pensada justamente para melhorar a vida do cidadão e dar celeridade à realização das demandas”, explicou.