Prefeitura de São Cristóvão investe mais de R$400 mil em obras no bairro Irineu Neri

22/12/2020 - 16:45 Atualizado há 3 horas

A pavimentação de ruas é um direito básico da população, aumenta a mobilidade urbana da região, e facilita a oferta de serviços aos cidadãos, desde o acesso ao transporte público, até um atendimento de urgência com ambulância. Atuando para cada vez mais impactar positivamente na vida da população, a Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, está realizando a obra de drenagem e pavimentação granítica da avenida Mãe Inês, rua 1, rua 2 e lateral da praça. O investimento para a obra é de R$ 425.573,10, oriundos dos cofres do município.

Para o prefeito Marcos Santana, essa obra reafirma o trabalho de atenção e recuperação desenvolvido pela prefeitura nas comunidades mais carentes do município. “Essa obra é um complemento do que já realizamos na av. São Luís, que é paralela à Mãe Inês. Nós não só tivemos que refazer todo o calçamento da rua, já que o piso existente não era adequado e já estava totalmente desgastado, como também construímos toda a rede de drenagem que antes era inexistente. Quando concluída, essa obra vai aumentar a qualidade de vida de quem mora na região”, frisou o prefeito.

Com boa parte da obra concluída, os mais de 3.192,86m² que estão sendo pavimentados com pedra granítica já mudaram a realidade da comunidade, segundo contou a moradora Carina dos Santos Dias, que reside há 4 anos na av. Mãe Inês. “Aqui antes era lama, lixo e o saneamento básico também não tinha. Quando chovia um pouco, já era suficiente para encher tudo. Agora tá uma maravilha, minha rua tá um tapete, eu agradeço demais ao prefeito Marcos Santana”, disse Carina.

De acordo com o engenheiro da Seminfra, Vicente Maia, a obra está com mais de 40% concluída. “Estamos na fase de assentamento do paralelepípedo, já fizemos a rede drenagem na rua, logo mais iniciaremos a demolição das calçadas atuais e construiremos outras novas”, disse Vicente.

A obra estruturante para a comunidade contará também com 613,35m² de área de passeio em concreto, 668,40 m de meio fio, e com uma rede de drenagem pluvial com 264 metros de extensão.

Fotos: Dani Santos