Prefeitura de São Cristóvão investe cerca de R$ 200 mil em iluminação pública na Rodovia SE 464

27/04/2022 - 16:15 Atualizado há 18 horas

A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsurb), tem buscado proporcionar cada vez mais iluminação pública de qualidade para seus munícipes. Neste sentido, ontem (26), foram iniciadas as instalações de novas luminárias LED na nova rede de baixa tensão na região da Rodovia SE 464.

Segundo o engenheiro eletricista da Semsurb, Bruno da Hora, a ação surgiu pela necessidade de uma nova iluminação no local. Serão instalados 30 novos pontos de iluminação com luminárias LED no trecho que liga o povoado Barreiro ao Alto da Divinéia. O investimento total foi de R$ 192.966,43.

Além disso, a Semsurb concluiu recentemente a substituição e instalação de 24 luminárias LED e um novo ponto de iluminação nas seguintes regiões do Centro Histórico: Rua Marechal Deodoro, Rua Burburum e Travessa Carlos Menezes. Foram R$ 18 mil reais investidos ao todo.

Outra localidade beneficiada com iluminação foi a Praça Horácio Souza Lima, Bairro Rosa Elze. Com um investimento de R$ 22.849,97, foram realizadas a substituição de 28 luminárias LED e um novo ponto de iluminação. Já a região do Alto da Divinéia recebeu a substituição de 40 novas luminárias, sendo investidos R$ 35.107,60.

Passando para a Avenida 24 de Outubro, Bairro Romualdo Prado, foram feitas 24 substituições de luminárias LED, onde foram investidos R$ 20.991,32. Por fim, a região em frente à Igreja do Conjunto Jardim Loreto ganhou um novo ponto de iluminação, com o investimento de R$ 5.859,19.

Para Bruno da Hora, essas melhorias representam a preocupação da atual gestão em entregar mais conforto e segurança para os sancristovenses. “A preservação energética também é o nosso foco. Estivemos realizando diversas substituições de luminárias de vapor metálico por lâmpadas LED, reduzindo danos no meio ambiente”, finalizou o engenheiro eletricista.

Bruno da Hora, engenheiro eletricista da Semsurb