Prefeitura de São Cristóvão intensifica o trabalho de melhoria das estradas vicinais

24/11/2021 - 23:23 Atualizado há 13 horas



Com um investimento de R$240 mil, a prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsurb), aproveita o tempo firme para dar continuidade aos trabalhos de recuperação e manutenção das estradas vicinais, vias municipais que ligam ruas, bairros e povoados da grande Rosa Elze e da sede do município.

 

Do último mês até o momento, 18 estradas municipais foram melhoradas em diversos pontos da cidade: Aldeia (de baixo e de cima), Timbó (do presídio e da barragem), Colônia Miranda, Arame 1, Apagã, Porto Pedreiro, Assentamento Florestan Fernandes e Coqueiro, Aningas, Cardoso, Rosa Elze (regiões do Madre Paulina e ruas do Tijuquinha I e II), Cabrita, Santo Inácio, Avenida Chesf (do Jardim Universitário à Várzea Grande) e Recanto dos Pássaros, cujo trabalho foi iniciado hoje, 24. 

 

Povoado Aningas / Foto: arquivo Semsurb

 

Para o coordenador de estradas, José Agnaldo dos Santos, a melhoria das vias é uma das prioridades da gestão e mesmo com a instabilidade do tempo, a as equipes vêm executando os serviços da melhor maneira possível. “O objetivo do nosso trabalho é garantir um trânsito seguro para o transporte escolar, o escoamento da produção, além de proporcionar uma melhor trafegabilidade à população, que usa as vias diariamente”, pontuou.

 

Próximas localidades

 

As próximas estradas vicinais contempladas são: Recreio dos Passarinhos e Povoado Nova Conquista, na BR 101; Parque Santa Rita; Jardim Imperial, próximo ao Cristo Redentor; Povoado Chica, no Caípe Velho; Country Club e Caípe Novo.

 

De acordo com o secretário da Semsurb, Genivaldo dos Santos, “o intuito é levar os serviços para 38 povoados da cidade” e para cumprir com esta meta, as obras contam com 11 máquinas que vem trabalhando a todo vapor para garantir que as obras sejam finalizadas dentro do prazo e com a qualidade necessária para transformar a vida da população.

 

Povoado Rita Cacete - Porto Pedreiro 

 

Ladeira do Madre Paulina

 

Povoado Cardoso

 

Fotos: Arquivo Semsurb