Prefeitura de São Cristóvão instala novos pontos de iluminação no Povoado Caípe Velho

03/06/2022 - 17:19 Atualizado há 6 horas

Promovendo mais segurança e conforto para a população, a Prefeitura de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsurb), vem atuando efetivamente quando o assunto é iluminação. Nos últimos dias, o Povoado Caípe Velho foi atendido com serviços elétricos.

De acordo com o engenheiro eletricista da Semsurb, Bruno da Hora, o primeiro trecho da estrada para o povoado recebeu uma nova rede de baixa tensão, atendendo um pedido local por mais iluminação pública de qualidade. Além disso, foram instalados 18 novos pontos de iluminação com luminárias LED em braços de 1,5 metros na região. O investimento total dessas ações foi de R$ 97.080,68.

O engenheiro ressaltou a preocupação da gestão na promoção energética na Cidade Mãe e o benefício que trará para a comunidade do Caípe Velho, que não era iluminado até o momento. “Nossa intenção é chegar principalmente em locais que ainda não são contemplados com a iluminação pública, para garantir que os sancristovenses se sintam mais seguros em qualquer lugar do município”, explicou Bruno da Hora.

Bruno da Hora, engenheiro eletricista da Semsurb

Outro local que também foi atendido foi o Alto da Colina, no Bairro São Gonçalo. Com o investimento de R$ 22.858,21, foram realizadas substituições de 20 luminárias por lâmpadas LED em braços de 2 metros, e a instalação de nove pontos de iluminação.

Atualmente as equipes da Semsurb estão levando os serviços para a Rua de Acesso ao Assentamento Canaã, também no Bairro São Gonçalo. Lá, será instalada uma nova rede de baixa tensão e 19 novos pontos de iluminação, com o investimento total de R$ 63.737,34.