Prefeitura de São Cristóvão injeta quase R$ 2 milhões na economia local com pagamento da segunda parcela do 13° dos servidores

08/12/2020 - 13:41 Atualizado há 3 dias

A Prefeitura de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), paga na próxima quinta-feira (10), a segunda parcela do 13° dos servidores efetivos e comissionados do município. O prazo máximo para quitação é 20 de dezembro, o que representa uma antecipação de 10 dias.

Ao todo, 1670 servidores públicos receberão a segunda parcela do décimo terceiro. Com isso, a Administração Municipal colocará em circulação mais de R$1,8 milhão, movimentando a economia local. A expectativa é que o pagamento possa fomentar alguns setores, a exemplo do comércio, tendo efeito direto nas vendas de Natal e Ano Novo.

“Acreditamos que esse pagamento terá efeito direto na economia neste final de ano. Quando as pessoas recebem seus pagamentos em dia, elas tem a confiança para investir e utilizam parte significativa dessa renda na compra de alimentos e na contratação de diversos serviços na cidade, o que consequentemente acaba gerando mais renda e empregos no município", explica Marcos Santana.

Para o gestor, assim como o pagamento dos salários, a quitação do 13° integra a política de valorização dos servidores públicos.

Ele ainda lembra que, a gestão, desde o primeiro mês de mandato e após análises técnicas, estabeleceu o calendário de pagamento de salário em que adotou o último dia útil do mês vigente como a data para pagamento de salários, mesmo com a legislação permitindo que os salários possam ser pagos até o quinto dia útil do mês subsequente.

“Pagar o nosso servidor em dia é nosso dever, mas, em tempos de recessão econômica como o que vivemos é, também, responsabilidade com o dinheiro público. Desde janeiro de 2017 estamos fazendo isso, e assim iremos continuar pelos próximos quatro anos”, afirma o prefeito.