Prefeitura de São Cristóvão iniciará campanha de vacinação antirrábica em pontos fixos na próxima sexta-feira (14): confira os locais

11/10/2022 - 12:56 Atualizado há 1 dia

A prefeitura de São Cristóvão iniciará na próxima sexta-feira 14 de outubro a Campanha Antirrábica para vacinação de cães e gatos em diferentes pontos fixos do município. A vacina é indicada para cães e gatos a partir dos 3 meses de idade e protege os animais  contra a raiva, doença bastante perigosa tanto para eles quanto para o ser humano.

A campanha ocorre anualmente e busca a prevenção da raiva, doença que não tem cura e é contraída através da mordida, arranhões ou lambidas de um animal infectado, podendo ser fatal.

Orientações para os cuidadores dos animais

O animal deve ser conduzido ao ponto de vacinação com coleira ou guia, e focinheira no caso de animais com temperamento difícil. Além disso, é de responsabilidade do cuidador conter o animal para que o profissional de saúde possa aplicar a vacina. Se possível, é importante levar o cartão de vacinação do animal, que será disponibilizado no local caso ele não tenha.

Horários e locais de vacinação antirrábica

Este ano a campanha  acontecerá sempre sextas e sábados, das 8h30 às 16h, e segue até 5 de novembro tanto na região do Grande Rosa Elze como na Sede do Centro Histórico. Confira os locais para vacinação do seu animal nos pontos fixos de São Cristóvão: