Prefeitura de São Cristóvão inicia o asfaltamento da nova Av. Contorno

01/12/2020 - 17:51 Atualizado há 1 dia

Prosseguindo com as obras que estão modificando a Cidade Mãe e impactando positivamente o dia a dia dos moradores, a Prefeitura Municipal de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), iniciou o asfaltamento da nova Avenida Contorno (entrada da sede do município). O investimento, que possibilitará mais um ponto de entrada para a cidade, é oriundo de recursos próprios do município, e está orçado em R$ 756.973.43.

De acordo com Vicente Maia, engenheiro da Seminfra, a etapa de asfaltamento da rodovia já foi iniciada em um trecho, e assim que essa parte for concluída, a prefeitura continuará com o serviço ao longo de toda rodovia. “Estamos colocando uma camada final de massa asfáltica nesse trecho que foi preparado anteriormente, e logo quando terminarmos, já iniciaremos a outra parte da estrada. Também vamos começar a implantar os meios fios e as canaletas, que são importantes para o escoamento da água”, informou o engenheiro.

A Avenida Contorno conta com uma área aproximada de 6.700 m², além de 550m² de sarjeta, que facilitará o escoamento e drenagem da água. Para a pavimentação será utilizado 267m³ de concreto asfáltico, iniciando no Campo do Limão e se conectando com a Rodovia João Bebe Água.

O andamento da obra está dentro dos prazos estabelecidos, e após a finalização da pavimentação e da implantação da drenagem, será feita toda a sinalização horizontal e vertical da via.