Prefeitura de São Cristóvão inicia Campanha antirrábica em pontos fixos: saiba onde vacinar seu animal

14/10/2022 - 15:04 Atualizado há 8 horas



A vacina antirrábica já está sendo disponibilizada pela Secretaria de Saúde de São Cristóvão a partir desta sexta (14), em diferentes pontos montados na cidade. As equipes de Agentes de Combate a Endemias estão disponíveis das 8h30 às 16h vacinando cães e gatos a partir de 3 meses de idade.

 

 

 

 

Raimundo dos Santos, morador do Alto da Divinéia, sabe a importância da vacinação e todos os anos leva seus pets para serem imunizados contra a raiva. “Todos os anos trago a Radija e  o Candinho para vacinar, cuido muito bem deles porque eles eram abandonados e eu peguei para tomar conta”, disse ele.

 

 

Raimundo dos Santos com Radija e Candinho

 

Já Maria Aparecida, moradora do Alto da Divinéia, afirmou que todas as pessoas que tem animais devem cuidar deles e não esquecer a vacinação. “Nós que queremos bem aos animais temos de cuidar deles, porque quem ama cuida, e a vacina é importante para que eles fiquem livres de doenças”, diz ela.

 

 

 

A vacinação é gratuita através do SUS, e ocorre todos os anos buscando proteger animais e também seres humanos contra a raiva. Neste ano a campanha acontece sempre sextas e sábados, das 8h30 às 16h, e segue até 12 de novembro.

 

 

 

 

Confira os locais de vacinação antirrábica - Pontos fixos às sextas e sábados, das 8h30 às 16h

 

14 e 15/10: Alto Divinéia (ao lado da UBS Raimundo Aragão), Parque Natural Aloízio Fontes dos Santos (Bica dos Pintos) e em frente a Creche do Alto Santo Antônio

14 e 15/10: Praça do Rosa Elze, Rua 1 do Conjunto Maria do Carmo e Jardim Universitário (em frente a associação João de Barros)

---

21 e 22/10: Estacionamento da Fábrica Intergriffe's, Praça do Apicum e no Romualdo Prado (em frente a EMEF Dr. Lourival Baptista)

21 e 22/10: CEAC do Eduardo Gomes, Ponto de lotação no Eduardo Gomes e Praça da Igreja do Loreto no Eduardo Gomes

---

04 e 05/11: Praça da matriz, Praça João Ferreira dos Reis e Bacural

04 e 05/11: Tijuquinha (Ao lado da igreja católica), Conjunto dos Policiais (em frente à UBS Bruno Kaique) e Travessa F (próximo à associação do Madre Paulina)

---

11 e 12/11: Alto da Colina (em frente a arena esportiva), Campo do Loteamento Lauro Rocha e Associação de moradores do Loteamento Lauro Rocha

11 e 12/11: FETASE no Rosa Maria, Rua Alan Silva no Rosa Maria e na Praça Central do Luiz Alves

 

 

Fotos: Inácio Prado