Prefeitura de São Cristóvão inicia ações de pavimentação no bairro Divinéia

03/08/2020 - 17:44 Atualizado há 5 dias

São Cristóvão continua melhorando a cada dia com as intensas obras de pavimentação realizadas pela prefeitura em diversos bairros da cidade. Recentemente o bairro Alto da Divinéia começou a se transformar através das obras de pavimentação e drenagem de ruas como a João Goiaba e Gileno Barreto, que iniciaram há cerca de três semanas.

Obras no Alto da Divinéia

Na rua João Goiaba, que tem 350 metros de extensão, foram iniciadas as obras de escavação, instalação de meio fios e rejuntamento. Já na rua Gileno Barreto, que tem 200 metros de extensão, foram iniciadas a marcação e escavação das redes de drenagem, bem como a instalação e o aterro de manilhas. Segundo Ricardo Pereira, supervisor de obras, quase metade das ações iniciais em ambas as ruas já foram concluídas.

Ricardo Pereira

“Na rua João Goiaba já temos concluído 45% de terraplanagem e meio fios, e quanto à drenagem da rua Gileno Barreto já estamos em cerca de 30%”. Apesar do impacto das chuvas que pode atrapalhar o andamento do trabalho, muito já foi realizado e a previsão é que, caso não chova, em duas semanas a terraplanagem, drenagem e meio fios de ambas as ruas sejam concluídas. Ainda segundo Ricardo Pereira, a vizinhança está muito receptiva com relação às obras: “estão todos aqui de parabéns pelo apoio ao nosso serviço, pela receptividade, isso é muito bom”.

Jicleide dos Santos

Os moradores realmente estão ansiosos pelo término das obras. Para Jicleide dos Santos, moradora da rua João Goiaba há 30 anos, foram décadas sem calçamento e muitas dificuldades para acessar a própria residência, principalmente quando chovia. Ela, que é cabeleireira e atende em sua casa, está confiante que a pavimentação da rua vai contribuir positivamente com o acesso de suas clientes ao local.

Rua João Goiaba

“Cheguei aqui com dois anos de idade e às vezes a gente tinha de amarrar até bolsas e sacolas nos pés para passar. Nós mesmos tínhamos que colocar as descidas da garagem. Agora será bem melhor, vai valorizar muito nossa rua e também nossas casas”, afirmou.

Pauline Andrade

Já para Pauline Andrade, dona de casa e moradora da rua Gileno Barreto, a melhoria será percebida em muitos aspectos, da segurança na locomoção à limpeza do local e de suas próprias casas. “O pessoal da rua caia direto aqui por causa da lama e nada fica limpo dentro de casa por causa da poeira que vem da rua. Moro aqui há seis anos e agora estou confiante que isso vai mudar. Tenho fé que a obra vai terminar em breve”, disse ela.

Rua Gileno Barreto

Fotos: Dani Santos.