Prefeitura de São Cristóvão inaugura ponte na Avenida Lourival Batista

11/03/2023 - 21:06 Atualizado há 1 dia



 

A Prefeitura de São Cristóvão inaugurou nesta sexta-feira (10),  a ponte Maria Eulina Santos de Jesus, na  Avenida Lourival Batista, conhecida popularmente como “Ponte dos Pintos”. A obra realizada através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), teve um investimento de R$1,7 milhão, com recursos próprios do município. 

 

 O projeto  iniciou em julho de 2022  com a demolição da  ponte que  existia no local, que  não possuía condições de ser reestruturada. Por isso, uma nova ponte foi construída, com dimensões de Ponte em concreto armado com extensão de 9 metros  de comprimento e 6,20 metros de largura com volume de aproximadamente 350,00m3 de concreto. O novo equipamento também possui  passeio para passagem dos pedestres.

 

 

 

A circulação na ponte da Av. Lourival Batista foi interrompida no ano passado após análise realizada pelas equipes da Secretaria de Infraestrutura, onde foi constatado que a ponte não oferecia mais nenhuma segurança para a passagem tanto de veículos quanto de pedestres, como explica o secretário de infraestrutura, Júlio Nascimento Júnior:  "quando chegamos aqui encontramos uma ponte condenada pela Defesa Civil. A partir daí elaboramos um projeto de fácil execução, para ser realizado rapidamente. Transformamos totalmente essa ponte. Derrubamos a anterior e reconstruímos de uma forma muito melhor para melhorar a mobilidade aqui na região”, pontuou o secretário. 

 

Júlio Nascimento Júnior, secretário de infraestrutura

 

O prefeito, Marcos Santana, ressaltou todos os investimentos da gestão municipal no bairro Lourival Batista, a região da cidade onde foram aportados mais recursos pela administração. “Aqui no bairro Lourival Batista nós já investimos mais de R$10 milhões, foi o local onde mais investimos na cidade. Fizemos praça, academia de saúde, Centro de Especialidade, a construção da ponte, o ginásio poliesportivo, a Bica dos Pintos, mas eu não estou satisfeito, vamos fazer muito mais”, concluiu. 



Marcos Santana, prefeito

 

Com a obra pronta, a vida das pessoas como o senhor José Santos Flaviano vai melhorar significativamente. "A obra foi essencial para a nossa comunidade e, agora com a nova ponte, melhorou muito a locomoção das pessoas”, ressaltou. 

 

José Santos Flaviano, morador de São Cristóvão

 

A senhora  Cássia Corrêa destaca a melhoria da mobilidade da região. “A ponte antiga era bem menor, passava somente um carro. Agora passam dois carros e os pedestres podem transitar sem perigo. Ficou muito melhor”, pontuou. 

 


Cássia Corrêa, moradora de São Cristóvão

 

 

Presenças 



A entrega da ponte contou com as presenças do deputado federal, Fábio Reis; do deputado estadual, Paulo Júnior; dos vereadores: Thiago Corrêa, Edvaldinho Cabeleireiro, Rafael do Sucatão, Joca, Marcus Lázaro e Luciano da Colônia. Também marcaram presença secretários e servidores do município, além da população em geral.

 



Fotos: Dani Santos.