Prefeitura de São Cristóvão finaliza obra de requalificação da EMEF Lourival Fontes

09/12/2020 - 16:56 Atualizado há 1 dia

Enquanto as aulas presenciais não retornam em virtude da pandemia da Covid-19, a Prefeitura de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) tem dado continuidade ao programa de requalificação das instituições de ensino do município. Localizada no bairro São Gonçalo, a EMEF Lourival Fontes foi a mais recente escola a receber melhorias em sua estrutura. Ao todo, já são 20 prédios requalificados pela atual gestão.

Na EMEF Lourival Fontes foram mais de R$ 50 mil investidos em serviços como a instalação dos condicionadores de ar em todas as salas e secretaria da unidade, o que dará mais conforto para os alunos e professores, contribuindo diretamente no processo de ensino-aprendizagem.

Além disso, o prédio também passou por: Revisão hidráulica (instalação de pias e tanque); Revisão elétrica; Aplicação de textura e pintura em geral; Aplicação de revestimento cerâmico; Revisão no telhado e instalação de novo telhado no pátio; Substituição de Cobogó para esquadrias de vidro e alumínio; Instalação de forro PVC; Construção da casa de gás para atender as normas do CBMSE; Instalação de equipamento de prevenção a incêndio e pânico.

Para a secretária municipal de educação, Quitéria de Barros, o município tem passado por uma transformação na área da educação com a garantia de espaços mais adequados para o aprendizado. “Estamos trazendo respeito para quem estuda e para os profissionais que trabalham em nossas escolas. Nós entendemos que a educação é fator fundamental para a transformação da sociedade, por isso, não paralisamos as reformas nesse período de pandemia. Assim que for seguro, nossos alunos poderão retornar às salas de aula e sem dúvidas as encontrarão mais confortáveis e propícias para o aprendizado”, acredita.

Fotos: Heitor Xavier