Prefeitura de São Cristóvão faz entrega de equipamentos e mobiliário para Unidades de Saúde através de Emenda Parlamentar do deputado Fábio Reis

14/12/2022 - 18:13 Atualizado há 6 horas

A prefeitura de São Cristóvão realizou nesta quarta (14) a entrega de parte dos equipamentos e mobiliários através de recurso de proposta de Emenda Parlamentar Individual de autoria do deputado Fábio Reis. O recurso da proposta de emenda parlamentar refere-se à aquisição de equipamentos e materiais permanentes para as unidades básicas de saúde do município, no valor total de R$ 99.937,00 mil reais.

“Há uma grande importância nessas emendas parlamentares para composição do orçamento, já que não recebemos nenhum orçamento para aquisição de material permanente, nem recursos de investimento do governo federal para tal”, explica a secretária de Saúde Fernanda Santana.

A emenda possibilitou a aquisição de 84 Equipamentos e Materiais Permanentes como mesas, armários, cadeiras entre outros, para cinco Unidades Básicas de Saúde: UBS Jairo Teixeira de Jesus, Maria José Soares Figueiroa, UBS Alice Freire Pedreiras, UBS José Raimundo Aragão e UBS Masoud Jalali.

“Só conseguimos fazer investimentos como aquisição de materiais, construção, ampliação de unidades, com recursos próprios e também com recurso de emendas parlamentares como esta. Ela compõe um modelo de financiamento que nos ajuda bastante, pois caso contrário o peso e a responsabilidade ficaria apenas para os municípios”, enfatiza a secretária.