Prefeitura de São Cristóvão fará obras em ruas do conjunto Lauro Rocha

28/07/2020 - 15:03 Atualizado há 23 horas

Nesta segunda-feira, 27, o prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, assinou a ordem de serviço para quatro obras no conjunto Lauro Rocha. Nos próximos dias, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) iniciará os trabalhos nas ruas: “Mãe Inês”, 01, 02 e na lateral da Praça Romualdo Prado, localizadas no conjunto Lauro Rocha, bairro Irineu Neri.

Assinatura da ordem deserviço

“Era uma obra esperada por todos nós há muito tempo. Agora é tocar a pavimentação e finalizaremos este local. É preciso dizer que nesta área já recuperamos a rua São Luiz, e a partir de agora entra a rua Mãe Inês e a lateral da Praça Romualdo Prado, o que deixará toda aquela região mais valorizada, com possibilidade de mais acessibilidade”, frisou o prefeito Marcos Santana.

Conjunto Lauro Rocha

Segundo o arquiteto da Seminfra, Edílio Lima, o conjunto Lauro Rocha foi construído na década de 80, mas após alguns anos, o local apresentou sérios problemas estruturais, visto que o calçamento inicial era feito de concreto, o que foi desgastado pela ação do tempo.

Edílio Lima

“A rua Mãe Inês, por exemplo, perdeu o calçamento e ficou precária. Na época, os antigos gestores não tomaram providência, e com o tempo a situação ficou muito ruim para quem mora naquela localidade. A Prefeitura de São Cristóvão, através da equipe da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsurb), já realizou manutenções e já recuperou algumas dessas ruas do Lauro Rocha, mas ainda falta essas que agora iremos fazer”, explicou o arquiteto.

De acordo com Edílio Lima, após avaliação da área constatou-se que a obra terá que ser generalizada, incluindo drenagem também. “Por conta da precariedade da rua Mãe Inês, a decisão do prefeito Marcos Santana foi de refazer toda essa rua, o que trará uma outra cara para o local. São quatro obras na mesma região, todas se complementando. Será uma obra com calçada, acessibilidade e sinalização. Tudo dentro da mais perfeita engenharia. Sabemos que ao final esta obra vai melhorar demais a qualidade de vida dos moradores”, concluiu Edílio.

Fotos: Heitor Xavier.