Prefeitura de São Cristóvão empossa 10 novos servidores públicos nas áreas da Educação, Meio Ambiente e Assistência Social

04/03/2024 - 21:45 Atualizado há 17 horas



A Prefeitura de São Cristóvão realizou nesta manhã de segunda-feira (04) uma solenidade de posse para dar as boas-vindas a 10 novos servidores aprovados no concurso regido pelo edital 01/2023. Os novos servidores assumiram cargos estratégicos, e fortalecerão áreas importantes para o desenvolvimento da cidade. Dentre as áreas estão a Educação Básica de Ensino Infantil e Ensino Fundamental, Assistência Social, Análise Ambiental e Psicologia. 

 

 

 

 

É importante ressaltar que o cargo de analista ambiental é uma iniciativa da gestão atual que demonstra um compromisso firme com questões ambientais e sustentabilidade. O profissional que toma posse do cargo terá como uma das suas responsabilidades o auxílio no Licenciamento Ambiental, um serviço agora oferecido pelo município, antes delegado a um órgão governamental. 

 

 

 

O prefeito Marcos Santana enfatizou, durante o seu discurso, a importância desses novos profissionais para o desenvolvimento da cidade. “Estamos dotando o município de servidores efetivos, pois, ainda que os servidores temporários comissionados ou contratados através de PSS sejam fundamentais e excelentes profissionais, eles não têm a garantia de permanência. O vínculo permanente com a população é muito importante, por isso estamos construindo uma equipe múltipla, pronta para enfrentar os desafios e promover o bem-estar integral da nossa comunidade”. 

 

 

Prefeito Marcos Santana em seu discurso 

 

 

A secretária de Assistência Social, Lucianne Rocha, também ressaltou sobre o vínculo permanente dos servidores. “Há alguns anos a secretaria vem trabalhando com um número muito elevado de profissionais contratados e profissionais comissionados, o que interfere muito na qualidade do serviços que ofertamos, porque esses profissionais acabam entrando e saindo, numa rotatividade que não garante o vínculo que a gente precisa com o território, com as famílias e com os usuários. E com o concurso público, garantimos um outro nível de contratação do trabalhador, que garante direitos e traz uma vinculação trabalhista melhor”. 

 

 

Lucianne Rocha, secretária de Assistência Social

 

 

Deise Barroso, secretária da Educação, compartilhou que esta foi a última convocação deste edital, pois o mesmo já cumpriu sua data de validade, vencendo em janeiro deste ano. Alegra-se com a chegada de novos profissionais para somarem com o objetivo da Rede Municipal de ensino de São Cristóvão. “Nosso objetivo hoje é aumentar a aprendizagem e com isso obtermos mais bons resultados, então, esses novos professores vem para somar e contribuir com esse objetivo”. 

 

 

Deise Barroso, secretária da Educação

 

 

Aprovados 

“Sou pedagoga há 30 anos, e estou muito feliz de poder trabalhar em uma área que acredito, sempre acreditei. A educação, para mim, sempre foi uma opção, acredito ser uma área nobre que transforma o ser humano e a partir disso, conseguimos mudar as perspectivas das pessoas”, compartilha Rinalda Quaranta, que preencherá vaga de professora na Rede Municipal de Ensino. Acrescenta ainda que é residente em Aracaju, mas estuda a possibilidade de virar uma residente da Cidade Mãe de Sergipe. “É uma cidade que vinha quando pequena, e por isso minha emoção de conseguir essa oportunidade aqui, pois resgatei muito da minha infância”. 

 

 

Rinalda Quaranta

 

Maria Suelen Santos, foi aprovada para o cargo de assistente social. Ela é formada há quase dois anos e será sua primeira oportunidade no exercício de sua profissão. “Sinto o poder de contribuir com esta gestão, com este município e com sua população. Vou poder assumir meu compromisso ético e político com esta comunidade e poder, também, estar somando forças coletivas, juntamente com os demais servidores, tendo em vista viabilizar melhores condições de vida para as pessoas desta loclaidade”. 

 

 

Maria Suelen Santos

 

 

 

Demais aprovados

 

Psicologia

 

Eduarda Ribeiro Miranda de Oliveira 

Sara Reis Teixeira 

 

Assistente Social 

 

Aline Nascimento Santos Siqueira 

Yasmin Fonseca de Menezes

Gleide Selma Souza Dórea

Maria Suelen Santos 

 

Analista Ambiental 

 

Wagner Batista dos Santos 

 

Professora 

 

Ana Alcântara Ávila 

Ingrid Fernanda Alves Santos Brito

Rinalda Quaranta Lobão Linhares

 

Na solenidade estavam presentes servidores públicos e os vereadores Fabinho Cristo Rei e Edson Pereira. 

 

 

Fotos: Dani Santos