Prefeitura de São Cristóvão e Universidade Federal de Sergipe abrem inscrições para oficinas Pré-Fasc

16/09/2022 - 16:11 Atualizado há 13 horas

A Fundação de Cultura e Turismo João Bebe Água (Fumctur), em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS), abriu as inscrições para as oficinas de preparação do 37º Festival de Artes de São Cristóvão (FASC). Os interessados podem se inscrever através do site da prefeitura, para isso é só clicar no banner das oficinas e efetuar a inscrição.

Desde 2018 a Fumctur e a UFS têm realizado, conjuntamente, oficinas que atendem demandas de duas instituições. Uma de abrir um campo de trabalho e de estágio para os alunos em formação na Universidade, quando através de estágio e de oportunidades de trabalho exercitam o que aprendem em sala de aula; a segunda atende uma demanda de capacitação em turismo e de comércio que, apesar de não ser o foco de uma gestão municipal, mas que é missão dessa gestão da Prefeitura.

Paola Santana, presidenta da Fumctur, disse que as oficinas vão atender a população interessada em atuar no turismo e no comércio. “A gente entra com uma série de atividades voltadas para o turismo, como capacitação em hotelaria, acolhimento, atendimento como inglês básico, por exemplo. A parceria com a universidade já tem quatro anos, e esse ano vamos fazer algumas atividades voltadas para a dança e expressão corporal para os professores da rede municipal como forma de complementar o trabalho deles com as crianças da nossa cidade. A gente tenta trabalhar o máximo de diferentes formas para atender a população”, explicou.

Confira as ofertas de oficinas e as datas em que vão ocorrer:

OFICINA/ATIVIDADE

DATAS

HORÁRIOS

Hospitalidade

20 de setembro

Aluguel de Casas Temporárias

22 de setembro

Cama e Café

20, 22, 23 e 28 de setembro

13 as 15 h

Elaboração de Projetos Culturais para Captação de Recursos