Prefeitura de São Cristóvão e IFS renovam termo de cooperação para garantia de transporte dos estudantes do município

14/02/2023 - 13:46 Atualizado há 3 horas



Na manhã da última segunda-feira (13), representantes da Prefeitura Municipal e do Instituto Federal de Sergipe (IFS) Campus São Cristóvão estiveram reunidos para oficializar a renovação do termo de cooperação que garante o transporte gratuito dos alunos do município que estudam na instituição.  O contrato possui duração de quatro anos. 



Para a secretária adjunta da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Lúcia Góis, a renovação do termo de cooperação com o IFS reforça a preocupação que a gestão municipal tem com os cidadãos e cidadãs. “Com isso nós criamos todas as possibilidades para que o estudante possa ter acesso ao IFS, UFS ou qualquer outra instituição que possa contribuir com a sua formação. Estamos garantindo o transporte para os estudantes, independente deles estarem matriculados na nossa Rede Municipal ou Estadual”, explicou. 

 

 

Representando o IFS, a professora Carla Menezes destacou a importância da renovação, já que, com isso, “a Prefeitura dá o espaço para que o aluno se profissionalize, saia das ruas e possa ter uma oportunidade. Sem a educação não somos nada, e quando o aluno tem a oportunidade de ter isso somado à profissionalização, mais espaços são abertos para ele no mercado de trabalho,  e isso se torna algo mais importante ainda”, apontou a professora.



O encontro também contou com a presença do prefeito Marcos Santana; da procuradora geral do município, Aline Magna; do professor do IFS, Afram Domingos e de representantes de diversas secretarias que compõem a gestão municipal de São Cristóvão.