Prefeitura de São Cristóvão divulga itinerário da coleta de lixo

22/02/2021 - 18:08 Atualizado há 3 horas

Cumprindo com os protocolos de limpeza pública, a Prefeitura de São Cristóvão, informa que a coleta de lixo e demais sistemas de manutenção de áreas públicas acontecem diariamente tanto no Grande Rosa Elze quanto no Centro Histórico e Povoados. Ampliando os dias de limpeza e o número de áreas beneficiadas, a gestão municipal garante aos cidadãos qualidade no serviço e a certeza de uma cidade limpa e organizada.

Segundo informou a fiscal de contratos referentes à coleta e disposição de resíduos sólidos da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsurb), Aline Benicio Bastos Lima, a Prefeitura de São Cristóvão atua em diversas frentes de limpeza. “Fazemos a coleta de volumosos (grandes descartes, como sofá e resto de construção); coleta de resíduos de construção civil (resto de obras); a coleta de resíduo de serviço de saúde, que é descartada de forma especial e incinerada; coleta de resíduos domiciliares e serviço público (comércio). Ainda temos a podação, varrição e roçagem que geram lixo e precisam de recolhimento”, explicou Aline.

Segundo dados divulgados pela Semsurb, em São Cristóvão são gerados mensalmente 1.400 toneladas oriundos de resíduos sólidos urbanos (lixo residencial, comercial e público). Além disto, são geradas duas toneladas de lixo oriundo das unidades de saúde, cerca de 1.200 toneladas decorrente de entulhos (resíduos da construção civil) e mais quatro toneladas resultantes dos serviços de varrição manual de vias e logradouros públicos (inclusive de praças, limpeza de feiras livres e mercados, roçagem mecanizada além de podação de árvore e arbustos). A cidade de São Cristóvão possui também 10 caixas coletoras que geram 60 toneladas de lixo por semana (240 toneladas por mês).

Dúvidas, reclamações e solicitações!

A Semsurb divulga o telefone/WhatsApp (79) 99901-5522 para sanar quaisquer dúvidas relacionadas à coleta de lixo e limpeza em geral. O telefone funciona como uma espécie de ouvidoria, facilitando o fluxo de informação entre os cidadãos e a coleta de lixo no município.

Coleta todo dia!

Segunda-feira

Bacurau à Umbaúba; loteamento Lauro Rocha; Pedreiras; Caípe; Colina; Jupiá; Mercado; Centro; Haras; Posto BR; Parque Santa Rita; Country Clube; Recanto dos Passarinhos; e Recreio; Madre Paulina; Rosa Maria; Cabrita e Camboatá e Eduardo Gomes.

Terça-feira

Mercado; Avenida do Posto Vânia; Biquinha; Pintos; Alto do Santo Antônio; Apicum; Enceada; Alto da Divinéia; Campo; Cajueiro; Cardoso; Timbó 1 e 2; Rosa Elze; Rosa Maria; Barreiro; Tijuquinha; Paraguai; Luiz Alves 1 e 2; Madre Paulina; Oco do pau e Conjunto dos Policiais.

Quarta-feira

Centro; Rita Cacete; Colônia; Arame 1 e 2; Arnaldo ramos de Moura; Coqueiro 1 e 2, Eduardo Gomes; Bacurau a Umbaúba e Várzea Grande.

Quinta-feira

Mercado; Loteamento Lauro Rocha; Caípe; Pedreiras; Colina; Pintos; Alto do Santo Antônio; Apicum; Alto da Divinéia; Aningas; Parque Santa Rita; Country Clube; Recanto dos Passarinhos; Recreio; Rosa Elze; Rosa Maria; Barreiro; Tijuquinha; Paraguai; Luiz Alves 1 e 2; Madre Paulina; Oco do Pau e Conjunto dos Policiais.

Sexta-feira

Bacurau à Umbaúba; Centro; Mercado; Centro; Rita Cacete; Timbó 1 e 2; Cardoso; Colônia; e Cajueiro, Cabrita e Camboatá; Arame 1 e 2; Coqueiro 1 e 2; Eduardo Gomes; Madre Paulina; Rosa Maria.

Sábado

Biquinha; Apicum; Enceada; Avenida do Posto Vânia; Campo; Pintos; Alto do Santo Antônio; Alto da Divinéia; Feira de São Cristovão; Rosa Elze; Rosa Maria; Barreiro; Tijuquinha; Paraguai; Luiz Alves 1 e 2; Madre Paulina; Oco do Pau; e Conjunto dos Policiais.