Prefeitura de São Cristóvão divulga concurso para guarda civil municipal e outros cargos

03/02/2023 - 12:02 Atualizado há 3 dias



A Prefeitura de São Cristóvão lançou hoje (03), no Diário Oficial, o edital para um concurso que há quase seis anos a gestão tem se empenhado para realizar: o de guarda civil municipal. Ao todo, incluindo o cadastro de reserva,  serão 20 vagas para guarda civil e 17 pra os demais cargos: arquiteto substituto, assistente social, engenheiro civil substituto, nutricionista, psicólogo, técnico ambiental e analista ambiental.

 

As inscrições devem ser feitas a partir do dia 07 de fevereiro ao dia 08 de março e os interessados devem pagar uma taxa no valor de R$ 90 para os cargos de nível médio e R$ 140 para os de nível superior. Após realizada a inscrição, o candidato deverá aguardar a prova que acontece no dia 07 de maio através de banca realizada pela Cebraspe. 

 

De acordo com o prefeito Marcos Santana, desde que foi pensada a criação da guarda municipal a gestão não mediu esforços para a concretização deste edital. “Porém, a própria legislação dificultou e acarretou neste atraso. Agora, com ele finalmente lançado, eu considero um momento de muita alegria porque sei quem serão os maiores beneficiados após o resultado destas provas: o povo e, consequentemente, a cidade de São Cristóvão. Já fizemos um investimento elevado na aquisição e na instalação das câmeras de monitoramento e finalmente vamos instituir a guarda e reforçar a segurança do município”, explicou. 

 

Marcos Santana, prefeito de São Cristóvão

 

É importante que todos os interessados fiquem atentos ao edital no intuito de obterem as informações necessárias para a realização da prova, incluindo taxa, datas e outros pré-requisitos fundamentais. Para mais informações, confira aqui

 

Fotos: Heitor Xavier