Prefeitura de São Cristóvão divulga calendário de matrículas da Rede Municipal de Ensino

05/01/2022 - 14:54 Atualizado há 2 horas



A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), divulga o calendário de matrículas do ano letivo de 2022 da Rede Municipal de Ensino. O processo está sendo realizado dentro de cada escola do município, ocorrendo em três etapas: Matrícula Confirmada, Matrícula de Egressos e Matrícula de Candidatos à Rede. Confira as datas!

 

10 a 14 de janeiro - Matrícula Confirmada: corresponde à matrícula de estudantes que cursaram o ano letivo de 2021, na mesma escola e deverá ser realizada pelos pais ou responsável legal.

 

 17 a 21 de janeiro - Matrícula de Egressos: corresponde à renovação de matrícula na Rede Municipal de Ensino de São Cristóvão, em uma instituição diferente da que o estudante está matriculado, e deverá ser realizada pelos pais ou responsável legal.

 

 19 de janeiro a 11 de fevereiro - Matrícula de Candidatos à Rede: é destinada a estudantes novos que desejam integrar a Rede Municipal de Ensino de São Cristóvão, e deverá ser realizada pelos pais ou responsável legal.

 

As Matrículas na Rede Municipal de Ensino de São Cristóvão serão realizadas pelo estudante, quando maior, ou pelo seu responsável legal, quando menor, no horário das 08h às 16h, nas respectivas escolas.

 

Documentação

 

No ato da matrícula o estudante ou seu responsável legal deverá apresentar os seguintes documentos:

 

I - Ficha de Matrícula assinada pelo estudante, quando maior de idade, ou pelo seu responsável, quando menor, a ser disponibilizada pela Escola, constando, inclusive, a informação acerca da utilização de transporte escolar;

II - Registro Civil ou Identidade;

III - Comprovante de residência;

IV - Documento de escolaridade, a partir do 2º ano do Ensino Fundamental;

V - Termo de Responsabilidade;

VI - Cartão do Sistema Único de Saúde - SUS;

VII - Cartão de vacinação para as crianças de até seis anos de idade;

VIII - Foto 3X4, quando necessário; e

IX - Comprovante de Vacinação – COVID-19  (a partir dos 12 anos).

 

A apresentação de documentos na Matrícula Confirmada será necessária somente quando houver alteração de informações prestadas na matrícula do ano anterior. Quando se tratar de matrícula de estudantes na Educação Especial, o responsável deverá apresentar Relatório Médico da situação do estudante no prazo de até 30 dias, do ato da matrícula.

 

Ano letivo

 

De acordo com calendário previsto pela Secretaria Municipal de Educação, o ano letivo de 2022 terá início em 14 de fevereiro, finalizando em 30 de dezembro.

 

Foto: Heitor Xavier