Prefeitura de São Cristóvão distribui kits com máscaras e luvas

02/06/2020 - 15:24 Atualizado há 3 dias

Na manhã desta terça-feira, 02, a Prefeitura de São Cristóvão, através de ação da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast) realizaram blitz para distribuição de kits contendo máscaras e luvas. A ação, que aconteceu nas imediações do SergipeTec, contou com o apoio da Polícia Militar, que trabalhou também na organização do trânsito.

De acordo com o superintendente da SMTT, Nilton José dos Santos, as ações em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Polícia Militar estão surtindo bons efeitos. “Temos conscientizado os motoristas e motociclistas alertando aqueles que não têm consciência dos riscos. Toda quarta e sexta, a SMTT de São Cristóvão vem atuando nas fiscalizações que acontecem na cidade. Já nas segundas, quintas e sextas nós fazemos blitz educativa e distribuímos máscaras”, frisou.

Nilton José dos Santos

Para a diretora de trânsito da SMTT, Rose Oliveira, as blitz fazem parte da programação do Maio Amarelo, que este ano direcionou os trabalhos para o combate ao covid-19. “Estamos parando ônibus, caminhões, carros particulares, motos e também os taxistas para distribuirmos os kits, sempre alertando para os cuidados na prevenção ao coronavírus. Nas últimas semanas realizamos cerca de 15 blitz e já distribuímos aproximadamente 2 mil máscaras, em diversos pontos da nossa cidade, tanto no Grande Rosa Elze quanto no Centro Histórico”, contou o superintendente.

Rose Oliveira

Segundo o motorista, Jonhatan Dantas, a iniciativa da Prefeitura de São Cristóvão, através da SMTT e demais secretarias, despertou a consciência para dirigir usando a máscara. “É importante, pois neste período de pandemia o uso da máscara é útil e necessário para conter a doença. Serviu para lembrar a gente que o adereço é importante e deve ser usado corretamente”, frisou.

Jonhatan Dantas

Fotos: Dani Santos.