Prefeitura de São Cristóvão decreta ponto facultativo e mantém feriado de Carnaval

23/02/2022 - 14:38 Atualizado há 4 dias

A Prefeitura de São Cristóvão decidiu nesta quarta-feira (23), através do Decreto Nº 80/2022, estabelecer ponto facultativo no dia 28 de fevereiro (segunda-feira) e manter o feriado do dia 01 de março, referente ao feriado de Carnaval. Durante esse período, os órgãos e entidades da Administração Pública Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo estão com suas atividades suspensas, retornando normalmente no dia 02 de março, às 08h.

A medida segue a recomendação do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública (COE-COVID-19-SC), vinculado à Secretaria Municipal de Saúde. O COE considerou a redução nas taxas de casos novos de COVID-19 e o avanço nas coberturas vacinais locais para tomar a decisão.

Apesar da medida, as proibições de realização de eventos de lazer coletivo entre 22/02/2022 e 07/03/2022, enquanto não houver o alcance de 75% de imunização completa na população sancristovense, como prevê o Decreto Municipal Nº 51/2022, permanece.

O COE-COVID-19-SC ainda reforça a necessidade de cumprimento das medidas gerais de proteção/prevenção à transmissão da COVID-19, além da exigência do comprovante de vacinação para acesso e permanência nos espaços públicos do município.