Prefeitura de São Cristóvão decreta Luto Oficial de três dias

05/06/2020 - 13:52 Atualizado há 1 dia

A Prefeitura de São Cristóvão decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-prefeito, Lauro Rocha, a partir desta sexta-feira, 05. Desta forma estão suspensos todos os eventos e agendas externas até a próxima segunda-feira, 08.

“É com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento do ex-prefeito e ex-deputado estadual Lauro Rocha. Seu Lauro, como era conhecido, deixa um legado honroso em nossa cidade. Emprestou sua experiência sindical para fortalecer o MDB, ainda na década de 60, e vivenciou a luta pela abertura democrática. Que Deus o receba nessa travessia, Seu Lauro, com o mesmo afeto que o senhor nutria pelos sancristovenses. Fique em paz!”, declarou o prefeito Marcos Santana.

Legado

Lauro Rocha ganhou as eleições 1976 se tornando prefeito de São Cristóvão. O mandato, naquela época, era de seis anos, e ficou no cargo até 1982. Na sequência, ele foi eleito deputado estadual (sendo o segundo secretário da Assembleia Legislativa de Sergipe). Já em 1988 foi eleito prefeito novamente de São Cristóvão, ficando de 1989 até 1992.

Em 2011 foi convidado pelo prefeito Alex Rocha para assumir a Secretaria da Fazenda do município de São Cristóvão. Em 2016 foi candidato a prefeito de São Cristóvão pelo PRB e obteve 6.985 votos (17,96%), ficando em segundo lugar nas votações.

Lauro Rocha (Foto: Divulgação)