Prefeitura de São Cristóvão cria banco de currículos para moradores que desejam trabalhar na Maratá

04/05/2023 - 11:55 Atualizado há 3 horas

Com as expectativas voltadas para o início das atividades do moinho de trigo em São Cristóvão, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Trabalho (SEMDET) inicia parceria com a empresa Maratá e atua diretamente na catalogação e envio de currículos de moradores que  tenham interesse nas vagas ofertadas pela empresa. O intuito desta interface é o de gerar oportunidades de emprego e renda para os moradores do município.

De acordo com o prefeito Marcos Santana, “a seleção dos profissionais será realizada unicamente pela Maratá e, de acordo com contrato firmado antes de iniciar a obra, a Prefeitura será responsável apenas pela criação do banco de currículos. Ou seja, somos a porta de entrada para que estes profissionais tenham oportunidade na fábrica, porém não seremos os responsáveis pela escolha”, pontuou.

Marcos Santana, prefeito

O prefeito salientou que dentre os acordos estabelecidos em contrato com a Maratá, a exemplo do incentivo fiscal, da redução de impostos e do terreno cedido com preço subsidiado, a principal contrapartida foi a de garantir que a maior parte das vagas sejam direcionadas para os moradores de São Cristóvão. Por isso, contribuir para a consolidação de uma indústria que vai garantir emprego e renda para a população local foi algo que me deixou muito realizado. Com certeza este é um momento histórico e vamos lutar sempre para que outras portas se abram para o nosso povo que tanto precisa de oportunidades", destacou.

Josenito Oliveira, secretário da SEMDET, informou que ainda não há uma data específica para o início das atividades da fábrica, mas reforçou sobre a importância da celeridade no envio dos currículos. “O funcionamento está prestes a acontecer,  mas ainda não temos uma data específica.  Mesmo assim precisamos divulgar as vagas para enviarmos estes currículos, que devem ser prioritariamente de profissionais residentes no município de São Cristóvão”, afirmou.

Josenito Oliveira, secretário da SEMDET

Os moradores que estiverem interessados devem enviar os currículos para o e-mail semdet@saocristovao.se.gov.br. As vagas disponíveis são para: técnico em eletrotécnica; técnico em eletromecânica; eletricista industrial; mecânico industrial; automação industrial; técnico em química; técnico em alimentos; moleiro (atuação no processo de grãos); técnico em planejamento e controle de produção.

Foto: Heitor Xavier