Prefeitura de São Cristóvão convoca população para audiências públicas da Lei Paulo Gustavo

28/03/2023 - 17:02 Atualizado há 1 dia

A Prefeitura Municipal de São Cristóvão, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo João Bebe-Água (Fumctur), convida toda a população de São Cristóvão, em especial os agentes culturais, para participar das Audiências Públicas para apresentação e debate sobre o atual panorama da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022). Os encontros serão realizados nos dias 30 e 31 de março, às 18h.

Na quinta-feira (30), o encontro acontece no Centro Histórico, no auditório do Paço Municipal. Haverá transmissão simultânea no canal da Prefeitura de São Cristóvão no Youtube, que pode ser acompanhada clicando neste link. Já na sexta (31), será a vez da região do Grande Rosa Elze. Lá, a audiência será totalmente presencial, sendo realizada na Biblioteca Municipal Prof. Luiz Alberto.

Nas audiências públicas será possível tirar dúvidas e conhecer quais projetos podem ser contemplados no âmbito da Lei, que funciona como um apoio essencial para a cultura, artistas, técnicos e trabalhadores do setor superarem os efeitos de dois anos da pandemia do Covid-19.

A Lei injetará R$3,8 bilhões para o fomento e apoio das expressões culturais e manifestações artísticas em todo o Brasil. O recurso é do próprio setor cultural, reinvestindo valores do Fundo Nacional de Cultura e do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).  O município de São Cristóvão tem previsão de receber aproximadamente R$ 780 mil.

Dúvidas, sugestões e solicitações podem ser sanadas com a equipe da Fumctur, que disponibiliza o telefone (79) 3045-4937, das 8h30 às 14h30, e o e-mail fumctur@saocristovao.se.gov.br.